BotafogoVasco da Gama

Botafogo e Vasco fazem um bom jogo mas só empatam no Nilton Santos

Vasco abre o placar com Yago Pikachú e vê Marcelo Benevenuto empatar na etapa final

O clássico carioca entre Botafogo e Vasco, no Nilton Santos, foi bastante animado e teve boas chances para os dois lados. A partida terminou empatada em 1 a 1. Yago Pikachú marcou para o Vaso e Marcelo Benevenuto empatou para o Botafogo. O alvinegro foi superior na partida e teve a chance de sair com a vitória, se a bola de Gustavo Ferrareis não tivesse explodido na trave. O Vasco tentava sair no contra ataque para fazer o gol mas encontrava dificuldades no último passe. Destaque para os garotos da base que saíram do banco para botar fogo na partida.

Zagueiro do Botafogo marcou o gol de empate. Foto: Twitter do Botafogo

A partida começou animada no estádio Nilton Santos, o Vasco conseguiu fazer um bom início de partida e abriu o placar aos 6 minutos com Yago Pikachú, que depois de cruzamento de Rossi, finalizou de cabeça para grande defesa de Gatito Fernández e no rebote estufou as redes do Nilton Santos. Com a vantagem no placar, o Vasco começou a tentar sair nos contra ataques, mas o Botafogo conseguiu equilibrar a partida e passou a ter mais a posse de bola. Na metade da etapa inicial quase que o Botafogo chegou ao empate com Erik, que saiu cara a cara com o goleiro mas finalizou mal. No final do primeiro tempo deu para ouvir algumas vaias vindo do lado da torcida do Botafogo.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que terminou a primeira, o Botafogo melhor em campo e logo aos 9 minutos o zagueiro Marcelo Benevenuto empatou a partida, após escanteio batido por Léo Valencia, Maxi López tentou fazer o corte e a bola foi na cabeça de Benevenuto que só escorou para o gol. Minutos após o gol sofrido, o técnico do Vasco, Alberto Valentim, sacou Maxi López para a entrada de Ribamar, o argentino saiu balançando a cabeça não concordando com a troca. O Botafogo continuava melhor na partida e quase conseguiu a virada no placar, só que o chute de Gustavo Ferrareis explodiu na trave.

Escalações:

Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Gilson, Jean(Gustavo), Alan Santos(Gustavo Ferrareis), Rickson(Wenderson), Léo Valencia, Luiz Fernando e Erik.

Vasco: Fernando Miguel, Raul Cárceres, Werley, Leandro Castán, Danilo Barcelos, Lucas Mineiro, Raul(Andrey), Bruno César, Yago Pikachú, Rossi(Lucas Santos) e Maxi López(Ribamar).

Ficha Técnica
Partida: Botafogo x Vasco
Campeonato: Taça Rio
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro(BRA)

Público e Renda: 10.133 torcedores e R$ 288.838,00

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar