Carli está de volta ao Botafogo. Após dois meses o zagueiro retornará ao time, no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.
O zagueiro elogio o início do trabalho do técnico Eduardo Barroca, disse que o trabalho “encaixou” rápido, e que o elenco também encaixou no trabalho do novo treinador.
Eu prefiro falar do trabalho do Barroca, que chegou, encaixou muito rápido, por já conhecer a casa, já conhecer o clube. Acho que o trabalho que está fazendo com a gente é muito legal e a gente também encaixou muito rápido no trabalho dele – disse o zagueiro.
Confira outros trechos da entrevista de Carli
PERÍODO FORA DO TIME
Ficar de fora pra mim é um sofrimento sem poder ajudar o time em campo. Infelizmente passei por uma cirurgia e a recuperação foi muito boa, priorizando a parte física para não ter problema no futuro. Hoje estou 100% fisicamente.
PERÍODO DA EQUIPE SEM ATUAR
Quando você está com sequência de jogo, você está com ritmo, mas a gente tenta ver o lado positivo, agora com o Barroca, trabalhando forte e intenso estamos tentando aproveitar o máximo esse período.
CAPITÃO ANGUSTIADO
Eu já sinto angústia quando o Botafogo perde, independente de que forma. Fico chateado de não poder ajudar meus companheiros nesse momento e sempre procurando ajudar eles fora de campo. Pra mim é um sofrimento estar de fora, ainda mais quando o time perde.
SAUDADE DE DAR ENTREVISTAS?
Não. (rs). Não gosto muito de falar e vocês sabem disso. Prefiro falar mais dentro de campo, mas sei que também faz parte e por isso estou aqui.
CRITICAS PARA A DEFESA
É chato quando você escuta falar que o Botafogo toma gol. Acho que tem que falar mais do time, quando faz e quando sofre, pois somos um conjunto. Agora com o Barroca a gente está fazendo um trabalho bem definido e esperamos mostrar contra o São Paulo.
PROTAGONISTA COM A BOLA NO PÉ
Acho que sempre tem um lado positivo quando se tem tempo para trabalhar, por que você pode caprichar na intensidade do treino e eu acho que a gente pegou muitas coisas da ideia dele, que é de ter a posse, de ser protagonista. Ele passa muito confiança pra gente nós estamos muito confiante nesse trabalho.
TROCA DE TREINADOR
A troca de técnico, na verdade a gente lamenta por que o Zé era um cara extraordinário que a gente gostava muito e que não era o único culpado pelo que aconteceu, então eu senti muito a saída dele, mas é futebol e infelizmente acontece.
COMO JOGARÁ O BOTAFOGO DE BARROCA?
Acho que a gente vai ter que planejar cada jogo, mas está muito claro que o Botafogo vai ser protagonista. Quando se fala de protagonismo no futebol, tem que ter a bola e tem que saber atacar, mas também tem que saber defender, se não, não adianta. Cada jogo vai ter um planejamento e temos jogadores para jogar com diferentes de jogo.
NÚMEROS BONS COM CARLI EM CAMPO
Só estatística e coincidência. Eu trabalho forte sempre tentar melhorar. Se as estatísticas são boas, tem que continuar trabalhando para continuarem sendo boas.
ANALISANDO O SÃO PAULO
Já vimos jogos do São Paulo. Sabemos que eles lá são muito forte, tem jogadores de qualidade, que gostam da posse, gostam de recupera-la rápido. pressionar e a gente está trabalhando para tirar algo positivo para o Botafogo.