Com gol polêmico, Vasco e Ceará ficam no empate no Castelão; resultado é ruim para ambas as equipes
Rossi e Bergson, com participação do VAR, marcaram os gols do duelo
Na Arena Castelão, Ceará e Vasco fizeram um jogo fraco tecnicamente, pela 28ª rodada do Brasileirão. O resultado foi ruim para ambas as equipes, que seguem distantes de seus objetivos: o Vozão tenta escapar do Z-4; o Cruz-Maltino, uma vaga no G-6. Rossi e Bergson, com participação do VAR, marcaram os gols do duelo deste sábado.
Primeiro tempo
A partida começou quente. Logo no primeiro minuto, Rossi invadiu a área e bateu cruzado, mas Diogo Silva saiu para fazer a defesa. O Vasco foi superior, Rossi era a principal válvula de escape da equipe carioca, e foi dele o gol do Cruz-Maltino, justamente na hora em que o Ceará gostava do jogo. Richard avançou pela esquerda cruzou no segundo pau, o camisa 7 bateu de tapa de chapa e faz abriu o placar. Na sequência, o Vozão buscou o empate na base do abafa e jogadas pela direita, mas sem sucesso.
Segundo tempo
Após o intervalo as equipes perderam o ritmo da primeira etapa. O Vasco cansou e não conseguia manter a posse de bola, o Ceará pressionava, foram inúmeros cruzamentos, mas Fernando Miguel conseguia afastar. No entanto, aos 35, o Vozão chegou ao empate. Fabinho chutou no canto, o goleiro defendeu e Bergson empurrou para o fundo das redes. Inicialmente, o auxiliar marcou impedimento, mas, após três minutos, veio a confirmação do gol. No finalzinho, Ribamar poderia ter garantido a vitória, porém Diogo Silva cresceu e salvou os donos da casa no último lance da partida.
Como fica
A sequência de três vitórias consecutivas do Vasco foi interrompida. Com o empate, o Cruz-Maltino chega aos 38 pontos, ocupando 11ª colocação. Já o Ceará subiu para 30, em 15º colocado.
Próximos jogos
Na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Ceará recebe o Fluminense no Castelão, enquanto o Vasco encara o Grêmio, em São Januário.