Futebol

De estádio de Copa do Mundo à palco de show internacional: Mané Garrincha terá reformas para receber clássico entre Vasco e Fluminense

O estádio também será palco de outros confrontos estaduais nas próximas semanas.

Mané Garrincha, em Brasília, será o palco do clássico entre Vasco e Fluminense no próximo sábado (02/02). Contudo, o gramado não está nas melhores condições e precisará de reparos. Isso porque em outubro do ano passado recebeu o show de Roger Waters, ex-Pink Floyd.

A reforma no gramado do estádio iniciará hoje (28), pela noite. O conserto não terá custo algum para a população do Distrito Federal. A reestruturação do campo será feita pela empresa responsável pelo show do último ano.

A Secretaria de Turismo alega que a troca ainda não havia sido feita devido a falta da espécie da grama que é utilizada no mercado. O produto necessário foi então cultivado para que ele pudesse ser obtido. O plantio só pode ser feito no período noturno.

Vasco e Fluminense não são os únicos a duelarem no local. Pelo Campeonato Brasiliense, o Capital e Real-DF decidiram mandar o jogos no lugar. O jogo entre Capital e Ceilândia, que seria disputado nesta quinta-feira (31/01), acabou sendo adiado para quarta-feira (06/02) por causa da situação atual. Segundo a Secretaria, o estádio estará disponível para receber outros confrontos a partir do clássico carioca.

Confira a nota da Secretaria de Turismo:

Desde outubro do ano passado, quando foi realizado o show do cantor Rogers Waters, o gramado não tem condições de receber jogos. O novo campo será inaugurado na partida entre o Vasco e o Fluminense pelo Campeonato Carioca, que ocorrerá no sábado, 2 de fevereiro.

Todo o processo de replantio do gramado está sendo custeado pela empresa organizadora do show do ex-vocalista do Pink Floyd. “Com essa renovação, abrimos mais uma porta para os diversos turistas que estamos preparados para receber, sejam eles os apaixonados por música ou os amantes do futebol”, afirma a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

Com a troca da grama, o Mané Garrincha poderá voltar a ser cenário dos jogos de futebol do Campeonato Candango 2019 e de outros. A área que será renovada corresponde a 700 metros quadrados. A troca da grama não havia sido efetuada até o momento pois não existia no mercado da espécie utilizada no Estádio. Foi necessário fazer o cultivo da planta para então adquirir o produto.

Os cuidados com o replantio são enormes. As placas de grama sairão de São Paulo no domingo e chegarão a Brasília na noite de segunda, quando começarão, imediatamente, a ser instaladas. O plantio só pode ser feito no período noturno.

Assessoria de Comunicação Setur-DF

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar