Campeonato Brasileiro

Flamengo vence o Botafogo de virada no Maracanã

Com cinco gols na partida, Flamengo vence de virada com gols de Gerson, Gabriel e Bruno Henrique

O Flamengo venceu o Botafogo no Maracanã de virada e alcançou os 24 pontos. Com direito a cinco gols na partida, o Botafogo abriu o placar, mas levou a virada no segundo tempo, com Gerson, Gabriel e Bruno Henrique.

O primeiro tempo começou com um Flamengo pressionando e não dando oportunidade para o Botafogo sair jogando nos primeiros minutos. Aos quatro minutos, o Flamengo teve boa chance com Bruno Henrique, que passou fácil por Marcinho, e tentou colocar a bola no ângulo do gol adversário. No minuto seguinte foi a vez de Carli salvar o gol Alvinegro. Rafinha colocou a bola na área e quase deixou na medida para Bruno Henrique. O zagueiro do Botafogo tocou de leve e atrapalhou o atacante adversário. O Botafogo se via pressionado, mas conseguiu aproveitar a oportunidade de abrir o placar em uma bola parada.

Aos 13 minutos, na cobrança de escanteio de Jonathan, Cícero pulou na primeira trave, subiu mais alto que Trauco e Diego Alves e abriu 1 a 0 no Maracanã. A equipe Rubro-negra não se abalou depois do gol e apertava a saída de bola do Botafogo. Com o time Alvinegro recuado, aos 34 minutos, Gerson recebeu passe de Rafinha na direita, puxou para o meio e soltou a pé. Gatito tentou alcançar, mas a bola foi no cantinho do gol, deixando tudo igual no Maracanã. O Flamengo terminou a primeira etapa com mais posse de bola e pressionando a saída de bola do time Alvinegro, que por sua vez tinha posse de bola defensiva, mas não oferecia perigo ao gol adversário.

O segundo tempo começou arriscado. Aos sete minutos, Diego Souza fez jogada pelo meio e tocou para Pimpão, que tentou de primeira, quase na pequena área, mas isolou a bola. No minuto seguinte, foi a vez do Flamengo, com Gabriel, que acertou um chutaço de primeira e virou o jogo no Maracanã. Depois de iniciar a jogada, o lateral aproveitou rebote após cruzamento de Rafinha e bateu da entrada da área, no canto direito de Gatito.
O Botafogo sentiu o gol, e tentou aproveitar as chances nas bolas paradas. Aos 20 minutos, Thuler fez falta em Diego Souza na entrada da área, e é o camisa 7 quem pegou para bater. Na cobrança da falta, Diego Souza acertou um chutaço, no canto esquerdo de Diego Alves, que não conseguiu alcançar a bola, 2 a 2 no Maracanã. Aos 28 minutos, Rafinha fez uma bela jogada pela direita, tabelou com Gabigol, deixou a marcação para trás e tocou para Bruno Henrique colocar o Flamengo na frente mais uma vez. O Flamengo se manteve melhor no segundo tempo e mantém a virada em cima do Botafogo por 3 a 2.
Próximo jogo do Alvinegro no campeonato é contra o Avaí, fora de casa, segunda-feira (05), às 20h. O Rubro-negro enfrenta o Bahia fora de casa, no domingo (04), às 16h.
Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar