O Botafogo fez seu último treino em Caxias do Sul, antes de enfrentar o Juventude, nesta quinta, pela 3° fase da Copa do Brasil, às 19 horas e 15 minutos, no Estádio Alfredo Jaconi.
Precisando de uma vitória simples para avançar para 4° fase da Copa do Brasil, Marcelo Benevenuto garantiu que o Botafogo vai atacar o adversário e lamentou a noite infeliz que o Glorioso teve no Rio de Janeiro, diante da retranca dos Gaúchos..
Vamos atacar eles. No jogo do Rio a gente foi bem superior a eles. Depois que eles fizeram o gol, abaixaram bem a linha deles e optaram por defender e colocar dois caminhões na defesa deles. Estávamos em uma noite de infelicidade, pecando muito nas finalizações, mas acredito que amanhã a bola vai entrar – disse Marcelo
O zagueiro ressaltou que não basta só atacar, mas a equipe precisa atacar com inteligência para não ceder os contra-ataques para o Juventude, como aconteceu no Rio.
Vamos atacar com inteligência e quando perder a bola, procurar fazer uma pressão no adversário para não sofrer o contra-ataque. No jogo no Rio, demos muito contra-ataques para eles – ressaltou o zagueiro.
Eliminado na primeira fase do Carioca, Marcelo falou da importância que a partida tem para o Botafogo e prega concentração para que a equipe não sofra mais uma eliminação nesse começo de ano.
Tamanho dessa partida é gigante pra gente, temos uma grande responsabilidade. Por ter pecado no Carioca, temos que estar focados e concentrados para não acontecer o que aconteceu no Carioca, com uma eliminação precoce – afirmou o defensor.
Por jogar em casa, Marcelo espera um Juventude diferente, atacando mais, mas também cedendo mais espaços na defesa para os contra-ataques do Botafogo. O zagueiro espera um jogo “lá e cá”.
Eles estão jogando em casa, acredito que diferentemente do Rio, eles vão sair mais para jogar e isso vai abrir mais pra gente contra-atacar eles. Nós vamos bem ofensivos contra eles, não vamos só defender não, vamos atacar também – finalizou Benevenuto.