Vasco da Gama

Vasco bate Resende e avança à final da Taça Guanabara

Vasco disputa a final contra Flamengo ou Fluminense no domingo (17/02)

O Vasco venceu facilmente o Resende por 3 a 0, nesta quarta (23/02) no Maracanã. O Gigante da Colina superou a desconfiança após a partida ruim contra a Juazeirense. Dominou a partida no primeiro tempo e administrou o resultado na etapa final. O Vasco espera o vencedor do confronto entre Flamengo e Fluminense para saber quem enfrentará na final da Taça Guanabara.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

O JOGO

O Vasco começou a partida tomando a iniciativa. Com o domínio da posse de bola o time de Alberto Valentim controlava com facilidade o jogo. O Resende recuava e buscava espaços para sair em velocidade ao contra-ataque, mas o Vasco se defendida bem.

Ambas equipes já haviam chego ao ataque com chutes de fora da área, mas sem levar perigo ao gol adversário. O primeiro gol da partida saiu na bola parada, aos 15 minutos de jogo. Após escanteio cobrado por Danilo Barcelos, Lucas Mineiro subiu sozinho para cabecear com categoria no canto esquerdo de Ranule e abrir o placar para o Vasco. 1 a 0.

Abaixo o vídeo do gol de Lucas Mineiro.

Após o gol, o Gigante da Colina cresceu e passou a dominar mais a partida. O Gigante do Vale tinha dificuldades na saída de bola e errava muitos passes. Na marca dos 33 minutos, deu ótimo passe para Cáceres. O lateral cruzou e Pikachu no meio dos zagueiros cabeceia, Ranuel espalma, mas a bola vai para trás e antes entrar no gol, Lucão põe para dentro após tentar o corte. Gol contra, e o segundo do Vasco, 2 a 0.

Abaixo o vídeo do gol contra.

Perto do fim do jogo, aos 45 minutos, mais uma chance para o Vasco. Maxi López virou o jogo para Cáceres na direita. O lateral faz mais um bom cruzamento. A bola passa por Galhardo e sobra para Maxi. O camisa 11 domina e chuta em cima da defesa. A bola sobra para o goleiro Ranule. Final de primeiro tempo, 2 a 0 para o Vasco.

Na volta do intervalo, o Vasco manteve o mesmo ritmo da etapa inicial e chegou com perigo ao ataque logo aos 4 minutos do segundo tempo. Galhardo avançou pela direita e tocou para Pikachu dentro da área, o camisa 22 busca Maxi López pelo meio, mas a zaga faz o corte e afasta a bola.

Após a tentativa de pressão no início da etapa final, o Vasco espera os erros do Resende e diminui a intensidade sem a posse de bola. E o tão esperado erro aconteceu. Com 17 minutos no relógio, Jeanderson recuou para o goleiro, que tenta driblar Marrony, mas perde o domínio da bola. Marrony, mesmo no chão, após ser derrubado por Ranule consegue finalizar e ampliar o placar.

Abaixo o vídeo do gol de Marrony.

O Resende bem que tentou dar uma resposta ao Vasco, mas tinha dificuldades em encontrar os espaços. Aos 31 minutos do segundo tempo, o Resende conseguiu encaixar um bom contra-ataque em velocidade. Na direita, Zambi tocou para Valdeci que corta Lucas Mineiro e chuta. A bola desvia na defesa e sai em linha de fundo. Aos 35, mais uma vez Valdeci. O meia ofensivo recebe na direita, invade a área e bate rasteiro. A bola vai no meio do gol, simples defesa para Fernando Miguel.

No apagar das luzes no Maracanã, Bruno César fez bom passe para Maxi López. O argentino leva para o pé direito e chuta rasteiro. Ranule cai para fazer a defesa. Quase o quarto do Vasco.

Final de jogo, Vasco 3 a 0 no Resende.

Ficha Técnica

Vasco 3 x 0 Resende

Campeonato Carioca – Taça Guanabara – Semifinal

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 13/02 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

Quarto árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Cartões Amarelo: Resende – Jeanderson e Vitinho

Gols: Vasco – Lucas Mineiro, 15’/1ºT; Yago Pikachu, 33’/1ºT; Marrony, 17’/2ºT;

Escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel; R. Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Raul (Bruno César), Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Lucas Santos) e Thiago Galhardo; Marrony e Maxi López.

Escalação do Resende – Técnico: Edson Souza

Ranule; Filipi Sousa, Rhayne, Lucão e Jeanderson; Joseph (Zambi), Vitinho (Jackson), Léo Silva, Arthur Faria e Davi Ceará (Valdeci); Maxwell.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar