Vasco não libera Talles e atacante fica à disposição para o clássico com o Flamengo
Seleção sub-17 se apresentou nesta segunda-feira, em Goiânia
O Vasco informou que não vai liberar o atacante Talles Magno para os amistosos de preparação da seleção brasileira sub-17.
A seleção brasileira, que se prepara para a disputa da Copa do Mundo da categoria, enfrentará o Chile nos dias 15 e 17. Talles Magno, atacante do Vasco e um dos destaques da posição no futebol brasileiro, foi convocado. O Vasco, por sua vez, pediu a liberação do jogador e não teve seu pedido atendido. Por não se tratar de uma data Fifa, o Cruzmaltino não é obrigado a ceder o atleta.
No próximo sábado, o Vasco enfrenta o Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 19h. O atacante atualmente é titular no time de Vanderlei Luxemburgo.
Confira abaixo a nota do Vasco
“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que não irá liberar o atacante Talles Magno para os amistosos da Seleção Brasileira sub-17, que não acontecem em datas Fifa. O Clube respeita a convocação e reconhece a importância das partidas para a preparação da Seleção para a Copa do Mundo da categoria, mas entende que o atleta é fundamental para a equipe cruzmaltina na semana de um clássico importante contra o Flamengo, no sábado (17/08).
Talles retornou de Goiânia na noite desta segunda-feira (12) e se reapresenta normalmente nesta terça (13) junto dos demais integrantes do elenco. Vale ressaltar que o Vasco da Gama tem sido parceiro da CBF, tanto que sugeriu que o atacante se apresentasse normalmente à Seleção Brasiliera Sub-17 e participasse do primeiro amistoso, sendo liberado apenas do segundo jogo, podendo, assim, enfrentar o Flamengo. O pedido não foi aceito.
Na convocação anterior, não custa lembrar, Talles foi cedido e participou dos amistosos da Seleção Brasileira sub-17 que foram disputados no Estádio de São Januário. Isso mesmo após o pedido de liberação feito pelo Clube ter sido negado pela entidade.”