Campanha pífia nas últimas rodadas faz Flu se aproximar do Z-4
Diante do Palmeiras o Tricolor completou quatro partidas sem marcar gols
O final de ano que parecia tranquilo e até de euforia com o possível título da Copa Sul-Americana passou a se tornar totalmente arriscado para o Tricolor.
Além de ter de reverter um placar de 2 a 0 diante do Atlético Paranaense pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Flu vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.
Depois da derrota para o Palmeiras por 3 a 0, o Flu foi ultrapassado pelo Bahia que venceu o Ceará por 2 a 1 e agora figura na 11° colocação, com 41 pontos.
Diante dessa situação, a partida contra o Ceará no próximo domingo (19) passou a ser tratada como uma verdadeira decisão. O problema é que diante do Palmeiras, o Flu completou seu quarto jogo seguido pelo Brasileirão sem balançar as redes do adversário, sendo o último gol do Tricolor no nacional tendo acontecido há 21 dias atrás, quando Luciano marcou o gol da vitória diante do Atlético Mineiro.
Os números gerais da sequência negativa são ainda piores. Nos últimos seis jogos, o Fluminense teve desempenho digno de Z-4, com 22,2% de aproveitamento: uma vitória, um empate e quatro derrotas.
foto: Lucas Merçon