Richarlyson e Felipe Anderson brilham na rodada da Premier League
Brasileiros marcam duas vezes, cada, e ajudam suas equipes a vencerem pela 11° rodada do Campeonato Inglês.
Everton
Richarlyson brilhou! A equipe enfrentou o Brighton, em casa, e venceu por 3 a 1, Richarlyson(2) e Coleman fizeram para os donos da casa, Dunk marcou para os visitantes. O Everton abriu o placar aos 26 minutos da primeira etapa, após belo passe de Sigurdsson para Richarlyson que bateu cruzado e fez um bonito gol. Os visitantes não demoraram para empatar, aos 33 minutos com Dunk, que de cabeça, deixou tudo igual. No início da segunda etapa o Everton chegou ao segundo gol com Coleman, que acertou um belo chute e logo depois ampliou o placar em um golaço do brasileiro, que aproveitou erro da zaga adversária, deu um drible da vaca no zagueiro, passou pelo goleiro e mandou para as redes para fazer o terceiro gol. Com a vitória o Everton está na 9° colocação com 18 pontos, já o Brighton permaneceu com 14 pontos e está na 11° colocação.
West Ham
A equipe enfrentou o Burnley e venceu por 4 a 2, Felipe Anderson(2), Chicharito e Arnautovic, marcaram para o West Ham, Gudmudnsson e Wood descontaram para o Burley. O primeiro gol de Felipe veio depois da assistência de Diangana, frente a frente com o goleiro, o brasileiro bateu cruzado e fez um bonito gol. Já o segundo gol o brasileiro mostrou oportunismo e aproveitou rebote do goleiro do Burnley, em chute de Arnautovic, para botar a equipe de Londres na liderança do placar.
Após o jogo o brasileiro falou sobre a sensação de marcar duas vezes na Premier League:
– Estou realizando um sonho podendo atuar e ser decisivo na Premier League. Sempre quis fazer parte dessa atmosfera e hoje foi mais um daqueles dias que não vou esquecer jamais, assim como foi o jogo contra o United. Sei que o caminho é longo, que algumas vezes, pela dificuldade da competição, não será possível vencer ou ter um desempenho tão bom, mas a minha meta é alcançar essa regularidade e dar vôos ainda mais altos. Todos sabem da dificuldade que é jogar no futebol inglês, então estou confiante e orgulhoso por ver que as coisas estão caminhando bem – analisou o brasileiro.