Na última quarta-feira (19) foi realizada a segunda edição do Prêmio eSports Brasil no Memorial da América Latina, em São Paulo. O evento é organizado pelo Grupo Globo em parceria com a Go4it. Ele conta com a presença de streamers, casters, youtubers e jornalistas do cenário nacional do esporte eletrônico.
Os troféus da noite foram divididos em duas categorias para serem avaliados pelo superjúri: técnica e popular. E elas são: Melhor Atleta de League of Legends, Melhor Atleta de Dota 2, Melhor Atleta de CS:GO, Melhor Atleta de Overwatch, Melhor Atleta de Futebol Virtual, Melhor Atleta de Card Game, Melhor Atleta de Rainbow Six: Siege, Melhor Atleta de Outras Modalidades, Personalidade do Ano, Atleta Revelação, Atleta de eSports do Ano e Melhor Atleta de Mobile Games – esta última foi novidade na edição desse ano, totalizando 12 categorias.
Gabriel “FalleN” e Diego “Kelazhur” não puderam comparecer à premiação. Eles foram os vencedores das categorias Melhor Atleta de CS:GO e Melhor Atleta em Outras Modalidades, sendo esta a de StarCraft II – respectivamente. No ano anterior, os vencedores foram Marcelo “Coldzera” e Erick “Atchiin” por Clash Royale, nesta ordem.
Confira os outros ganhadores da noite:
O grande vencedor da noite foi André “Nesk”, faturando os prêmios de Melhor Atleta de eSports do Ano e de Melhor Atleta de Rainbow Six: Siege. Neste ano, o player da Team Liquid também foi campeão mundial e eleito o Most Valuable Player (MVP) da Pro League Season 7.
(Foto: Marcos Ribolli)
O prêmio de Melhor Atleta de League of Legends foi para Matheus “dyNquedo”. O mind laner da KaBuM e-Sports já havia faturado o título de Melhor Jogador de League of Legends do Brasil pelo Prêmio CBLoL este ano, além de ser eleito o Melhor Meio da competição. (Foto: Marcos Ribolli)
O Melhor Atleta de Mobile Games foi Maick “NoMercy” jogando Arena of Valor. Ele foi o primeiro a vencer nessa modalidade. (Foto: Marcos Ribolli)
Felipe “liko” levou o prêmio de Melhor Atleta de Overwatch. O vencedor desta categoria no ano passado foi Eduardo “Dudu”. (Foto: Marcos Ribolli)
O Craque da Galera foi Felipe “brTT” . O atirador do Flamengo é tetracampeão do CBLoL.(Foto: Marcos Ribolli)
O Melhor atleta de DotA 2 foi William “hFn”. Na primeira edição do evento, o responsável por levantar este troféu foi Adriano “4dr”.(Foto: Marcos Ribolli)
O prêmio de Melhor Atleta de Futebol Virtual ficou com Pedro Resende, jogador de FIFA. Neste ano, ele venceu a ESWC São Paulo no Xbox One e entrou M10 Team, organização de eSports do meia alemão Mesut Özil, do Arsenal. Recentemente o gamer entrou no top 10 do ranking para Mundial de FIFA 19. (Foto: Marcos Ribolli)
Lucas “Rase” foi o Melhor atleta de Card Game jogando Hearthstone. O ex-jogador profissional de PES é o atual campeão da Copa América. (Foto: Marcos Ribolli)
Pela segunda vez consecutiva League of Legends levou o prêmio de Melhor jogo pela categoria popular. Este ano, o jogo disputou com CS:GO e Rainbow Six Siege. (Foto: Marcos Ribolli)
Também pela categoria popular, a Melhor Organização escolhida foi a Black Dragons. O troféu do ano passado ficou com a Red Canids. (Foto: Marcos Ribolli)
Felipe “YoDa”, que levou três troféus para casa na primeira edição da premiação, foi eleito a Personalidade do Ano. (Foto: Marcos Ribolli)
O Atleta Revelação do ano foi Luccas “Paluh”, jogando Rainbow Six Siege. Ele foi Campeão Mundial de R6 em maio deste ano. (Foto: Marcos Ribolli)
E, desbancando YoDa,
Neto “netenho” fica com o prêmio de Melhor Streamer do Ano. (Foto: Marcos Ribolli)