Mais uma chance
Dos jogadores emprestados, Guilherme Costa é o que teve o aval da diretoria pela permanência em São Januário.
Guilherme Costa terá mais uma chance de desempenhar o futebol que tanto chamou atenção na base vascaína. O jogador voltou de empréstimo com outros quatro atletas ao Vasco mas é o único que agrada a diretoria. Ele será avaliado na pré-temporada e terá a oportunidade de mostrar suas habilidades.
O meia estava emprestado ao Vitória, da Bahia, desde o início de 2018. Mesmo sofrendo com lesões durante a temporada, Guilherme foi bem com a camisa rubro-negra. Os baianos chegaram a sondar um novo empréstimo do jogador mas parece que as negociações não foram para frente. Na passagem pelo Vitória, ele fez 14 partidas, 7 como titular e apenas um gol. O atleta, cria da base Cruz-Maltina, agradou o técnico Alberto Valentim e tem a sua permanência assegurada pelo diretor executivo do clube, Alexandre Faria.
Tirando Guilherme Costa e Thalles, os outros jogadores que retornaram de empréstimo ainda têm sua situação indefinida no clube carioca. Thalles foi avaliado negativamente e deve ser emprestado novamente, mas dessa vez para algum time da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o zagueiro Jomar e o goleiro Gabriel Félix seguem sem nenhum parecer da diretoria do Vasco. No entanto, estes dificilmente receberão novas chances no Gigante da Colina em 2019.