Mudanças em São Januário
Ídolos do Vasco encabeçam as principais alterações na comissão técnica: Ramon Menezes chega, Carlos Germano volta e Valdir Bigode sai.
A diretoria do Vasco tenta iniciar uma restruturação no time para a próxima temporada. Com isso, houveram mudanças na comissão técnica. Carlos Germano volta ao clube, dessa vez para ser coordenador da preparação de goleiros da base. Ramon Menezes, que esteve no título da Libertadores de 1998, chega para ser auxiliar-técnico permanente, retirando Valdir Bigode do cargo.
Entre 2008 e 2014, Carlos Germano esteve no Cruz-Maltino como preparador de goleiros e agora volta para assumir este novo papel. No Jogo das Estrelas do Zico, ele afirmou que se tivesse chegado ao Vasco antes, tentaria falar com Martín Silva para assegurar a permanência do arqueiro. Enquanto isso, em entrevista ao site do Vasco, Ramon contou que vem se preparando e fazendo cursos desde 2013. Ele ainda revelou que está com muita vontade de colaborar com a comissão técnica de Alberto Valentim.
Valdir se reuniu com o diretor de futebol do Vasco, Alexandre Faria, que o avaliou como preparado para ser técnico. Dessa forma, ele não teria espaço para desenvolver no clube como auxiliar e acabou sendo desligado do cargo. Bigode está no Vasco desde 2014 e assumiu o time em seis oportunidades, onde não perdeu nenhum jogo: duas vitórias e quatro empates.
Qualquer fim de ano é normal ter saídas. A gente deseja muito sucesso. São decisões internas. As mudanças são naturais de ciclos em cada empresa – disse Alexandre Faria sobre Valdir Bigode.
O próprio Valdir se disse surpreso em entrevista ao site Esporte 24 Horas. O ex-atacante revelou estar incomodado por esta possibilidade não ter surgido em nenhum momento. Ele ainda admitiu estar chateado com a demissão e com a forma como isso foi decidido, mas que prefere guardar o posicionamento para a diretoria vascaína.
E essas não foram as únicas mudanças. Acácio, que estava na base, será o novo auxiliar da preparação de goleiros no profissional. Se alguns forma deslocados, outros foram demitidos. Estes foram os casos do fisiologista Mauricio Negri, o auxiliar de preparação de goleiros Thiago Mehl e a nutricionista Melina Frota.