Vasco da Gama

Ribamar é o primeiro reforço apresentado pelo Vasco para 2019

Ribamar chega ao Vasco pelos mesmos moldes das contratações de Maxi López e Leandro Castan: sem custos, apenas com luvas e o pagamento do salário.

O Vasco apresentou nesta quinta-feira (27) a primeira contratação para 2019: Lucas Ribamar. O jogador tem 21 anos e chega para reforçar o ataque vascaíno. No Brasil, ele teve passagens pelo Botafogo, que o revelou, e pelo Athlético Paranaense. Atualmente, ele estava atuando no Ohod FC, da Arábia Saudita.

Ribamar chega ao Rio de Janeiro com créditos com o técnico Valentim. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O atacante chega sem custos e com o aval do técnico Alberto Valentim, com quem trabalhou brevemente no Pyramids, do Egito. Juntos se envolveram em uma polêmica com o dono do time e acabaram saindo do clube. O contrato é de dois anos de empréstimo e o Cruz-Maltino ainda ficou com 50% dos direitos econômicos do atleta.

O Alberto é um grande treinador e trabalhou comigo no Egito. Teve aquele acontecido lá. Claro que ele teve interferência na minha chegada aqui. Fico feliz pela confiança que ele tem em mim. No mesmo dia do jogo a gente conversou, e ele falou para a galera passar a bola para mim, que eu ia ajudar a equipe. Fui feliz revelou Ribamar.

Ele chega para uma posição onde está se criando um ídolo em São Januário. O nome dele é Maxi López. O argentino encantou com boas atuações e rapidamente conquistou o coração da torcida. O novo contratado do Gigante da Colina chega para fazer sombra ao camisa 11, pois atua normalmente como centro-avante. No entanto, disse na coletiva de apresentação, que poderia jogar também pelos lados do campo.

Além de Ribamar, o Vasco já encaminhou o acerto de outros quatro jogadores: Bruno César, Raúl Cáceres, Cláudio Winck e Danilo Barcelos. Estes ainda não vestiram a camisa Cruz-Maltina mas já foram confirmados como atletas do Vasco. A expectativa é de que eles cheguem em breve ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e serem apresentados.

Além de Ribamar e Maxi López, o setor ofensivo do clube carioca conta ainda com Rildo, Vinícius Araújo, Caio Monteiro, Hugo Borges, Marrony e Matheus Moresche. Rildo e Vinícius Araújo conviveram com lesões durante o ano de 2018. Os outros quatro são oriundos da base e ainda não conseguiram despontar no time principal, com exceção de Marrony, que ganhou mais oportunidades ao final da temporada com Valentim.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar