Ícone do site

Análise: Erros em funamentos básicos, minam começo de temporada do Botafogo

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O Botafogo empatou a partida contra o Bangu, nesta quarta (23), em 0x0, no Nilton Santos e irritou sua torcida. A equipe saiu vaiada e sob os gritos de “time sem vergonha. Apesar da melhora de algumas peças individuais, a equipe tem errado muitos fundamentos básicos, como passes curtos e cobranças de escanteio.

Na partida contra o Bangu, o Botafogo abusou nos erros nos passes curtos, além de erros infantis nas cobranças de escanteio. No primeiro tempo, Marcinho e Gilson se revezaram em cobranças rasteiras e curtas, que tiraram a paciência da torcida.

A transição meio/ataque, até foi feita na partida de ontem, com Wenderson e Alex Santana, ambos jogando bem, mas no último terço do campo, a linha de frente teve muita dificuldade na criação, com erros de passes curtos e cruzamentos totalmente desproporcionais.

Os pontas até se movimentavam e tentavam mudar de posição, mas na hora do último passe, ou do cruzamento, sempre o mesmo erro. Isso vai minando a confiança da equipe, que com a torcida no pé, começa a ficar ainda mais ansioso para execução das jogadas.

A falta de ritmo tem pesado, claro, mas não se pode condicionar tudo a isso. Vale ressaltar que esses tipos de erros, não são exclusividade do Botafogo. Quase todos os times estão passando por isso, nesse início de temporada.

Apesar das dificuldades, a estreia de Erik foi boa, assim como Gabriel na zaga. Alessandro Sheppa também fez sua estreia e foi bem tímido. O segundo tropeço do Botafogo na temporada, faz o clássico de sábado, contra o Flamengo, ganhar contornos decisivos. Em caso de derrota, o time fica praticamente eliminado da Taça Guanabara.

Talvez o fato do peso da vitória estar mais do lado do Flamengo, pelos investimentos feitos, pode fazer o time se soltar. Além do fator casa, o Botafogo tem boas lembranças do último confronto contra o Rubro-Negro, em casa. Uma vitória do Botafogo, inverte completamente o cenário e talvez traga a confiança necessária para Zé Ricardo e seus comandados fazerem um início de temporada mais tranquilo.

 

LEIA MAIS

 

Vôlei: Botafogo inicia sua caminhada rumo a elite do Voleibol contra o Lavras, fora de casa

 

Análise | O Gigante da Colina foi bem por que fez 5 gols? – Vasco x Volta Redonda

Sair da versão mobile