O Flamengo derrotou o Botafogo no último sábado por 2 a 1, de virada, e contou com atuação de gala do estreante Bruno Henrique, que entrou no segundo tempo e fez os dois gols do rubro negro. Apesar de estar jogando fora de casa, o Flamengo teve a maior posse de bola durante toda a partida, entretanto não ameaçava o gol do Botafogo. Abel Braga terminou a partida com três volantes, o que causou revolta dos torcedores nas redes sociais.
O Flamengo, apesar de ter um time muito superior do Botafogo, fez um jogo muito abaixo do esperado pela torcida rubro negra. Um primeiro tempo de muito erros e pobre ofensivamente. O técnico Abel Braga entrou em campo com o esquema 4-1-4-1, e teve enorme dificuldade para criar jogadas. William Arão foi nulo, talvez foi o pior jogador em campo. O rubro negro não criava jogadas e optava pela bola na área, tática que foi usada no primeiro e segundo jogo do Carioca. O time tinha a posse de bola mas não sabia o que fazer com ela e girava de um lado para o outro. Na direita um problema, Everton Ribeiro não rendeu no jogo e teve dificuldades para sair da marcação da zaga do Botafogo. Com a vantagem do placar, Abel, promoveu a entrada do volante Piris da Mota, e acabou de vez com a criação de jogadas do Flamengo. Será que está na hora de Abel testar uma nova formação na equipe?
O ponto positivo foi a estréia do Bruno Henrique, não apenas pelo fato de ter feito dois gols, o jogador foi incisivo no segundo tempo, sempre indo pra cima, tentando o drible e a finalização. Abel, desde que chegou no Flamengo, pediu a contratação do jogador e parece que Bruno Henrique tem tudo para dá certo no Flamengo.
Na coletiva o técnico Abel Braga comentou sobra a saída de Diego e a entrada de Piris
– Foi opção tática. Ia colocar o Arrascaeta, mas optei pelo Piris. Mas quando ele colcou o Pimpão, ficou com mais um homem ofensivo. Eu estava ganhando o jogo e optei pelo mais seguro. É assim. Gato e rato – disse o treinador.
*Trecho retirado do globoesporte.com