Vasco da Gama

Confira os jogadores que poderiam reforçar o Vasco nos setores mais carentes

O Vasco foi o time do Rio de Janeiro que mais se reforçou. Mas quantidade é diferente de qualidade.

O Vasco vem utilizando a criatividade para montar o elenco da nova temporada. Por enquanto, oito reforços já desembarcaram em São Januário. Ao todo, o elenco vascaíno conta com 35 atletas. Mas esses jogadores já bastam? Veja nomes que seriam interessantes para reforçar o clube este ano.

Confira outras notícias do Vasco

GOLEIROS

Com a saída de Martín Silva, Fernando Miguel se torna automaticamente o titular do time. Gabriel Félix, João Pedro e Jordi são crias da base Cruz-Maltina, mas são muito irregulares. O ideal era ter outro arqueiro de alto nível para assumir a vaga de Fernando em caso de lesão, suspensão ou outra ocasião.

Uma boa aposta seria Gerardo Ortiz, ótima alternativa para reforçar o elenco. Ele foi oferecido ao Vasco por empréstimo de um ano mas as conversas não avançaram. O goleiro do Sol de América tem 29 anos e faz parte da seleção paraguaia, onde é a terceira alternativa. O empresário e o clube dele veem esta transferência com bons olhos, já que daria mais visibilidade ao arqueiro.

Gerardo Ortiz chegaria para disputar a titularidade com Fernando Miguel (Foto: Divulgação)

ZAGUEIRO

O Vasco sofreu 91 gols em 2018. Para que esse número diminua, seria primordial se reforçar com um zagueiro de qualidade. Castan é a principal referência da defesa. Werley, que recebeu proposta para jogar na Turquia, será o provável companheiro no time titular. Luiz Gustavo, Ricardo Graça, Oswaldo Henríquez, e Kainandro, por enquanto, aparecem como opções para o banco e não ameaçam a vaga na defesa.

Uma boa investida seria a contratação do zagueiro Felipe Santana. O jogador de 32 anos acumula uma vasta experiência pelo futebol europeu. Revelado pelo Figueirense, o atleta defendeu o Borussia Dortmund, Shalke 04, Olympiakos e o Kuban Krasnodar no Velho Continente. Além disso, afastaria o problema das bolas aéreas com seus 1,94 de altura – Werley e Castan, donos do setor, têm 1,84 e 1,86 respectivamente. Ele está livre no mercado desde abril do ano passado, quando rescindiu com o Atlético-MG. Precisaria de ritmo de jogo, mas, em boa forma, disputaria a posição no time.

Felipe Santana chegaria como nome de peso ao Vasco. (Foto: Divulgação)

VOLANTE

Atualmente, o Gigante da Colina tem nove volantes na equipe. São eles: Andrey, Bruno Ritter, Fellipe Bastos, Lucas Mineiro, Marcelo Mattos, Raul, Rodrigo e Willian Maranhão. Mas quantidade não é sinônimo de qualidade. Com o infeliz desfecho na negociação com Jhonny Lucas, visto como uma das principais investidas da diretoria, abre-se espaço para uma nova busca de mercado na posição.

Danilo Barbosa seria uma ótima opção para reforçar o meio-campo. Ele foi revelado pelo Gigante, porém jogou apenas três vezes por ter sido vendido, ainda com 17 anos, a um grupo de investidores português, que o repassou para o Braga, também de Portugal. A partir disso, Danilo vem pulando de clube em clube na Europa. Atualmente está no Nice, da França, e entrou em campo sete vezes desde que foi contratado, no meio do ano passado. Pensando na situação financeira do Cruz-Maltino, seria uma ótima opção de empréstimo, assim como foi com outros seis jogadores neste ano.

Ele é um volante brigador, de bom passe e que não foge do jogo. Fora que já tem identificação com o clube, o que tornaria a negociação mais fácil. Chegaria ao time para ser titular ao lado de Andrey. Hoje em dia está com 22 anos e, além da seleção brasileira de base, soma passagens também pelo Benfica, Standard Liège e Valência.

Danilo era um dos principais destaques da base vascaína (Foto: Alexandre Debbache – OGC Nice Medias)
Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar