Copinha: Vasco enfrenta Volta Redonda nas quartas de finais
O vencedor de Vasco e Volta Redonda enfrentará Corinthians ou Grêmio nas semifinais
Nesta sexta-feira (18/01) o Vasco encara o Volta Redonda, às 19h15, pelas quartas de finais da Copinha no Estádio do Canindé. Na última fase da competição, os Meninos da Colina passaram com tranquilidade pelo Coritiba, enquanto os Garotos de Aço eliminaram o Atlético Mineiro. Quem avançar de Vasco e Volta Redonda irá enfrentar o vencedor de Corinthians e Grêmio.
O Volta Redonda está fazendo história na Copinha. Anteriormente, a fase mais distante que havia alcançado era a segunda fase, e agora irá disputar uma vaga nas semifinais com o Vasco. A equipe já venceu grandes times na competição, como Paraná, o Goiás e a Portuguesa (SP), sendo este último dentro do Canindé, na terceira fase.
O time de Neto Colucci, deixa claro que a maneira como joga é fruto de treinamento. Com bom tempo de bola, organizado defensivamente e um time que se mostrou oportunista, os Garotos de Aço podem sim bater de frente com os Meninos da Colina, com a diferença que o Vasco é o adversário mais fortes e mais organizado que enfrentou até aqui. Ao lado do São Paulo, o Vasco é quem mais tem sido dominante na Copinha. Foram apenas 2 gols sofridos em 6 partidas na competição. Mas para a partida contra o Volta Redonda, o técnico Marcos Valadares terá de fazer mudanças na defesa. O zagueiro Ulisses está suspenso após ter tomado o terceiro amarelo contra o Coritiba.
O Vasco é uma equipe tão bem treinada e organizada quanto o Volta Redonda e o talento vascaíno, de Lucas Santos e João Pedro, pode desequilibrar a partida. Por este motivo, mesmo já se provando dentro da competição, o Volta Redonda ainda é seria uma “zebra”.
No time dos Meninos da Colina o que mais se fala é sobre a união do elenco, e a influência dela nos resultados. Linnick, Lucas Santos, Miranda, Talles Magno, Bruno Gomes todos já foram entrevistados e destacaram o grupo. Um dos principais fatores para o sucesso do Vasco é a crença de que juntos podem conquistar tudo, obviamente, além da aplicação tática dos atletas. Apesar de parecer clichê, este é o real sentimento e esta foi a vez de Cayo Tenório dar a sua versão sobre a importância do grupo ao site oficial do Vasco da Gama.
“Acredito que a maior virtude de um time vencedor é a união. E esse grupo é muito unido. Não só eu, mas todo mundo tenta enfatizar isso. O craque desse time é o grupo. Acho que esse é o caminho. Ninguém vai ganhar sozinho. Quem vai ganhar é o Vasco. Se chegarmos ao título será do Vasco e de todos.”
Do lado Aurinegro, o coletivo também é o destaque, porém citarei Markinhos. O camisa 10 é reserva do Volta Redonda, e tem entrado sempre bem no segundo tempo das partidas. Markinhos tem participação direta em 4 de 6 gols do Volta Redonda até agora na competição. Marcou o gol da classificação contra a Portuguesa (SP) e o segundo gol contra o Atlético Mineiro. Além de assistência na vitória contra o Paraná, e ter criado a jogada do primeiro gol também contra o Galo, na última fase.
Ficha Técnica
Vasco x Volta Redonda
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Quartas de Final
Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)
Data: 18/01 (Sexta-feira)
Horário: 19h15 (Horário de Brasília)
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Danilo da Silva (SP)
Assistentes: Luis Felipe Prado Silva (SP) e Ricardo Luis Buzzi (SP)
Quarto Árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi (SP)
Provável escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares
Alexander; Cayo Tenório, Gabriel Norões, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes, Linnick, João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis.
Provável escalação do Volta Redonda – Técnico: Neto Colucci
Adne Fernandes; Júlio Amorim, Igor Gomes, Gabriel Pereira e Leandro; Bodão, Guilherme, Bambam e Pedro Thomaz; Jô e Romário.