O Flamengo reforçou a base de basquete para a temporada de 2019/2020 e anuncia as contratações de três jogadores com grande futuro pela frente para a disputa das competições sub-19. O ala-pivô Rafael Rachel, o ala Matheus Weber e o ala João Vittor de Souza, os três chegam para as disputas das competições ao longo do ano de 2019. Os três jogadores comentaram sobre a chegada no basquete do Flamengo. O time carioca passa por uma reformulação na base e tenta montar uma equipe para brigar pelos títulos.
O ala-pivô Rafael Rachel, tem passagens por Corinthians, Pinheiros e Baskonia, da Espanha, tem 18 anos e 2,05m de altura. Na última temporada o atleta atuou com a camisa do Palmeiras e teve média de 8,9 pontos e 8,2 rebotes na última edição do LDB. Jogador disse que não tinha como expressar tamanha felicidade em vestir a camisa do Flamengo.
-Só tenho a agradecer a Deus e ao Flamengo por estar me dando a oportunidade de representar essa grande equipe. Estou muito ansioso para começar a treinar e buscar o meu espaço. Não quero passar por cima de ninguém, apenas quero o meu lugar e poder ajudar dando meu máximo. Não tenho palavras para descrever o tamanho da minha felicidade neste momento, sempre quis vestir a camisa rubro-negra e estou disposto a dar o meu melhor todos os dias, aprender o máximo possível com todos e honrar o Manto Sagrado. Estou muito grato ao Flamengo pela oportunidade- concluiu o jogador.
Já o ala Matheus Weber, vestiu na última temporada a camisa do Paulistano, tem 18 anos e 1,95m. Tem médias de 7,7 pontos, 3,4 rebotes e 2,5 rebotes. Jogador foi vice-campeão da última Liga de Desenvolvimento. Jogador disse que está ansioso e que quer conquistar títulos.
– Estou muito ansioso pra esse ano. O Flamengo é um clube com muita tradição na modalidade, estou muito feliz por poder fazer parte desse time. Espero evoluir muito e conseguir ajudar ao máximo para sairmos com o maior número possível de títulos- afirmou Matheus.
João Vittor de Souza, é o mais novo dos três, tem 17 anos e 1,89m. Jogador passou pelo Sesi Franca Basquete e treinou com a equipe adulta do Flamengo, comandada pelo técnico Gustavo de Conti. Jogador disse que é uma honra dividir a quadra com Anderson Varejão e Marquinhos.
– Estou com uma expectativa muito grande para esse ano, para todos os campeonatos. Está sendo uma grande oportunidade poder treinar com a equipe adulta, dividir a quadra com jogadores como o Marquinhos e o Varejão. Estou muito feliz por vestir a camisa do Flamengo, pois sempre foi um sonho para mim e para minha família- concluiu o atleta.
*Entrevista retirada do site do Flamengo
O FLAMENGO ESTA A PROCURA DE JOVENS JOGADORES PARA FAZER TESTE NO TIME DE BASQUETE.