Manchester City

Gabriel Jesus marca duas vezes, Manchester City vence e segue na caça ao Liverpool

Atacante brasileiro foi titular e fez boa partida, movimentando-se muito

Em jogo disputado na cidade de Manchester, no Etihad Stadium, Manchester City e Wolverhampton se enfrentaram no fechamento da 22ª rodada do Campeonato Inglês e os Citizens, sem fazer muito esforço, venceram de forma tranquila os Lobos por 3 x 0, diante de 54.174 torcedores.

Fernandinho, Jesus e Silva: City venceu de forma tranquila
Foto: Reprodução/Twitter

Em noite iluminada de Gabriel Jesus, que vive seu melhor momento na temporada, onde marcou 12 gols nos últimos 8 jogos, os Blues venceram de forma fácil um jogo que se anunciava como difícil e preocupante para os comandados de Pep Guardiola.

A esperança era que o Wolverhampton, clube que mais deu trabalho ao ‘big six’ (como são chamados os seis grandes da Inglaterra) no primeiro turno, pudesse endurecer o jogo. Mas antes que isso se tornasse possível o Manchester City abriu o placar aos 9 minutos. Depois de lindo passe de Laporte para Sané nas costas da marcação, o alemão cruzou rasteiro e Gabriel Jesus, de carrinho, empurrou para o fundo das redes. Se com o 1 x 0 no placar já estava complicado para os Wolves, aos 19 minutos ficou ainda mais: após forte entrada em Bernardo Silva, Boly recebeu cartão vermelho direto, deixando a equipe com 10 em campo. Aos 38, Bennett derrubou Sterling na área e o juiz marcou o pênalti. Jesus bateu e fez.

No segundo tempo, o City voltou mais devagar. Com o resultado confortável, não foi preciso muito esforço. O time de Guardiola fez seu jogo de troca de passes e com paciência chegou ao terceiro gol. Após escanteio curto de Gündogan para De Bruyne, o belga cruzou na área e a bola desviou em Saïss e em Coady, até morrer no gol. Depois foi só esperar o apito final.

O City volta a campo no próximo domingo (20), contra o Huddersfield Town, último colocado do campeonato. Com a vitória, o Manchester chegou aos 53 pontos, 4 a menos que o Liverpool, líder da competição.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar