Copa América de 2019Seleção Brasileira

Tite sobre sorteio da Copa América: “é para jogar muito e ser campeão”

Treinador falou com a imprensa após sorteio dos grupos da competição que começa em junho

Começou a Copa América 2019! Nesta quinta-feira (24), ocorreu o sorteio dos grupos da competição da CONMEBOL, no Rio de Janeiro. O Brasil, por ser a sede do torneio, é cabeça de chave no Grupo A. Bolívia, Venezuela e Peru completam o grupo.

Tite, Edu Gaspar e Rogério Caboclo no sorteio da Copa América. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Após o sorteio, Tite, técnico da Seleção Brasileira, falou com a imprensa. Confira os principais temas.

Sobre o grupo do Brasil

“Sorteio é sorteio. E a busca de sucesso está dentro da própria equipe em ter o seu melhor desempenho, jogar um grande futebol, vencer. O sucesso está num grande desempenho, mais do que em qualquer sorteio. Eu não posso falar só das eliminatórias, porque a Bolívia e a Venezuela são nono e décimo colocados. Mas eu não posso ser inconsequente de achar que nono e décimo colocados podem gerar uma facilidade maior. Assim como o Peru. Cada situação é um momento, é uma etapa, é uma construção. Eu não sei o quanto essas equipes estão se transformando e tão se fortalecendo também

Preocupação com Neymar

“Sim. Humanamente, sim (está preocupado). Eu acompanhei o lance por vocês (imprensa), sei dos comentários, as informações que eu tenho são as mesmas. Ele precisa de três dias para ver o real diagnóstico, enquanto isso eu fico na torcida. A gente tem uma viagem programada para um contato com os atletas na Europa, vendo três ou quatro jogos importantes de Liverpool, de PSG, de Barcelona, de contato com os atletas de forma direta numa preparação daquilo que é a minha atividade, de conversas com os técnicos e nisso também estar um contato com o Neymar. Tomara que as coisas já tenham caminhado bem com o doutor Rodrigo Lasmar para que já esteja bom”

Amistoso de preparação no Maracanã

“Ainda não está definido o adversário, mas terá”

Eliminatórias com início em março de 2020

Essa é uma conversa que nós tivemos. O (Rogério) Caboclo levou à CONMEBOL. Porque é um período que você tem após uma competição importante e a gente viu agora no Mundial. Há um declínio, fica uma ressaca. Então deixa um pouquinho fora, dá um tempo de preparação, de amistosos, para competir depois de novo”

Sobre Vinícius Jr.

“Nós tivemos 14 atletas nessas últimas 6 convocações que nunca tinham vestido a camisa da Seleção Brasileira. É um momento de transição e de oportunidades, então Vinícius está em aberto, sim, até o momento final de convocações”

Se quer Messi na Copa América

“Eu quero Messi e os melhores atletas. Uma equipe tem que ser a melhor, ela tem que vencer com orgulho próprio da sua competência, de superar adversidades, superar atletas de alto nível. Tem que estar os melhores, tem que estar Neymar, Sánchez (Chile), Suárez (Uruguai)”

Paolo Guerrero

“Que a sua situação legal seja resolvida. Eu tenho uma gratidão e um respeito muito grande por ele, e ele sabe disso”

Sobre Coutinho ter pouco tempo de jogo no Barcelona

“O Coutinho tem alternado. O Dembelé agora está fora. E antes ele vinha jogando, vinha participando, revezando. Alguns momentos mais, algumas vezes por dentro, outras por fora. Mas se pegar os minutos dele, vai ver que ele tem muitos minutos também”

Contrato com a Seleção

“Eu estou em paz. Tenho a responsabilidade de representar bem o meu cargo, dentro dos meus princípios de correção, de transparência, de conduta, de competência. Às vezes pode ser diferente, mas essa responsabilidade eu tenho. Se ela se tornar resultado com bom desempenho e com alegria, vai ser legal para não trazer um peso maior de uma responsabilidade”

É para ser campeão?

“É para jogar muito, e depois ser campeão”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar