Vasco encara o Volta Redonda no Campeonato Carioca
A partida será a primeira do Vasco na Colina Histórica na temporada de 2019
Nesta quarta-feira (23/01) o Vasco enfrenta o Volta Redonda pela 2ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca. Para a primeira partida da temporada em São Januário, o técnico Alberto Valentim deve manter a mesma escalação da partida de estreia, em que venceu o Madureira por 1 a 0 com gol de Thiago Galhardo. O Voltaço empatou em 1 a 1 com o Fluminense na estreia.
Para o Vasco, uma vitória significaria o melhor início desde o Campeonato Carioca de 2016, ano em que conquistou o título estadual. Já para o Volta Redonda, a soma dos três pontos, seria uma oportunidade de se colocar em vantagem em relação aos outros “pequenos” na tabela da Taça Guanabara.
Confira outras notícias do Vasco da Gama
Apesar de resultados diferentes, Vasco e Volta Redonda estrearam fazendo partidas equilibradas.
Mesmo com um time ainda longe do ideal, o Vasco criou muitas chances de gols com o quarteto de ataque, Dudu, Yan Sasse, Marrony e Dudu. Porém, a parte defensiva deixou a desejar. O Madureira, se preparando a mais tempo para o Carioca, assustou e muito o Gigante da Colina. Com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Tricolor Suburbano conseguiu meter 3 bolas na trave do goleiro Fernando Miguel, além de bolas nas costas do lateral-esquerdo Danilo Barcelos. Bolas essas que obrigaram Leandro Castán sair da área em alguns momentos pra cobrir o lateral, deixando assim um buraco na defesa vascaína.
Do lado do Voltaço, o empate contra o Fluminense deixa uma incógnita. Jogando de maneira reativa, apenas aguardando para sair em velocidade no contra-ataque. É possível dizer que o sistema funcionou, já que o Esquadrão de Aço chegou a ficar na frente do placar durante boa parte do jogo, porém cedia muitos espaços para o Fluminense criar chances de gol. Até que Luís Gustavo foi expulso, e com um a menos parecia questão de tempo para sair o gol do Fluminense.
Ao site oficial do Vasco, o capitão Leandro Castán, ressaltou a importância da torcida na conquista dos resultados positivos.
“A expectativa por esse reencontro é grande. Jogar em casa é sempre bom, e sabemos que São Januário é o nosso Caldeirão. Esperamos que o torcedor compareça para nos ajudar em todas as partidas da temporada, dessa forma nos tornaremos mais fortes, ficará mais fácil vencer as partidas. Estamos focados no objetivo de ganhar o Carioca, o primeiro campeonato que temos pela frente, então iremos procurar fazer um grande e sair de campo com os três pontos.”
O último confronto realizado entre as equipes foi pelo Campeonato Carioca, também em São Januário. O Vasco venceu por 3 a 1. Para o Cruzmaltino, Thiago Galhardo, Bruno Costa e Bruno Cosendey marcaram, enquanto Marcelo, diminuiu para o Volta Redonda.
Ficha Técnica
(1º) Vasco x Volta Redonda (3º)
Campeonato Carioca – Taça Guanabara
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/01 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Equipe de Arbitragem
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Guilherme Vogas Tavares (RJ)
Provável escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim
Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castán e Danilo; Raul, Lucas Mineiro, Dudu e Yan Sasse; Marrony e Ribamar.
Desfalques do Vasco – Ramon, Rildo, Fellipe Bastos, Breno e Marcelo Mattos (departamento médico).
Provável escalação do Volta Redonda – Técnico: Toninho Andrade
Douglas Borges; Rossales, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bileu e Marcelo; Douglas Lima, Wandinho e João Carlos.
Desfalques do Volta Redonda – Luís Gustavo (suspenso).