FlamengoFutebolSem categoria

Análise: Flamengo leva gol no final e perde a classificação para o Fluminense

FlaFlu tem gol nos acréscimos e tira a final do Flamengo

O Fluminense bateu o Flamengo em 1 a 0, aos 48 minutos do segundo tempo, no Maracanã, na semifinal da Taça Guanabara, e garantiu classificação para encara o Vasco na decisão. Luciano, camisa 18 da equipe tricolor, marcou o gol da vitória nos acréscimos do segundo tempo.

O empate dava a vaga para o Rubro-Negro, que vinha tendo a melhor campanha na Taça Guanabara. Durante os 90 minutos se viu dois times bem diferentes em campo. Um bem simples e organizado, e outro com jogadores bem caros e que não provou a qualidade que possui dentro de campo. Que após o erro de Arrascaeta, ajudou Luciano a colocar o Fluminense na decisão.

O gol do Flu veio no momento certo. Da equipe que mais correu atrás e que veio muito melhor na segunda etapa, disposto a buscar a classificação na final contra o Vasco a todo custo. O Flamengo teve chances melhores no primeiro tempo, como no escanteio de Everton Ribeiro. O técnico do Flamengo, Abel Braga, errou nas substituições durante a partida, colocando Arrascaeta, Vitinho e Uribe para tentar matar um jogo que só precisava do empate para se classificar.

O Flamengo também tinha um lado emocional mais franco, por conta da tragédia que ocorreu no Ninho do Urubu, na semana anterior. O time parecia tenso quando pegava na bola, e não conseguia formar boas jogadas e oportunidades claras de gols. Ainda tomou 6 cartões amarelos durante o clássico, metade do que recebeu nos sete primeiros jogos da temporada.

O Fluminense veio organizado, e muito mais preciso na segunda etapa. Sempre com o mesmo objetivo em mente: Fazer o gol. Não importa quantos, só precisavam disso. Como o Rubro-Negro jogava pelo empate, estavam jogando no erro do adversário. Nesse estilo, os tricolores tiveram mais posse de bola, mais finalizações e muito mais passes trocados.

Quanto mais a equipe se planejava, mais ela se saia bem. Diniz insistiu no plano de jogo que tinha criado, sem mudanças. Algumas vezes o fluminense teve dificuldades, por querer sair com a bola rolando. Mas depois das mudanças do técnico, como as saídas de Ezequiel e Marlon, para as entradas de Calazans e Caio Henrique, o meio passou a ser com Airton como base, Bruno Silva pela direita, Caio pela esquerda e Dodi no meio.

O Fluminense conseguiu manter o jogo mesmo com tantas mudanças, e com a ajuda de Luciano, levou o tricolor para a final da Taça Guanabara.

Luciano comemora gol da vitória no Fla-Flu
Foto: André Durão

Mas o jogo não ficou marcado somente pela eliminação do Flamengo na competição. Diversas homenagens ocorrem na noite de ontem, para as 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Bolas brancas, vídeo de homenagem e música nova na torcida, emocionaram a todos, inclusive Cauan Emanuel, um dos sobreviventes do acidente, que estava no camarote no jogo de ontem.

Foto: André Durão
Confira no Twitter do Flamengo o vídeo da homenagem para os garotos do Ninho

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar