O Botafogo sacramentou na manhã desta quinta (28) a venda do atacante Leandro Carvalho, para o Ceará, por R$ 3 milhões por 40% dos direitos do atleta. A vontade do atleta acabou pesando, pois Leandro nunca escondeu que queria atuar pelo Ceará.
Leandro Carvalho chegou no início de 2018 ao Botafogo, em uma transação com o Paysandu, que envolveu uma uma troca com Renan Gorne e Victor Lindemberg. O Botafogo ficou com 50% dos direitos do atacante e o Paysandu com os outros 50%, enquanto Gorne e Lindemberg iriam por empréstimo de um ano, com o Botafogo pagando os salários dos dois jogadores.
Leandro pouco atuou pelo Botafogo. O atacante se machucou no início da temporada, quando se recuperou, chegou a ganhar uma vaga na equipe principal, mas na estreia do Brasileiro, contra o Palmeiras, o atacante teve mais uma lesão. Logo depois, pediu para ser emprestado para o Ceará.
No total, Leandro fez 10 jogos com a camisa do Botafogo, sendo quatro em 2018 e seis em 2019, não marcando nenhum gol. No Ceará, em 2018, foram 20 jogos e cinco gols marcados.
O Ceará ainda acertou junto ao Paysandu a compra de 20% dos direitos do atacante, sendo agora o maior detentor dos direitos de Leandro Carvalho, com 60%. Leandro deve chegar ao Ceará nesta sexta, para realização dos exames e assinatura do contrato.
Leandro Carvalho nem foi relacionado na vitória do Botafogo, sobre o Cuiabá, nesta quarta. O atacante inclusive, fez nesta quarta (27), uma postagem em seu instagram, que deu a entender que estava saindo do Botafogo.
LEIA MAIS