FlamengoSem categoria

Ministério Público vistoria Ninho do Urubu

Clube é notificado por Bombeiros mas CT não é interditado

Na manhã desta terça feira (12) o Ministério Público visitou o Ninho do Urubu em Vargem Grande, zona oeste do Rio, para vistoria no local. O intuito era de verificar se a estrutura atende as exigências de segurança para obtenção do certificado de aprovação dos bombeiros e alvará da prefeitura.

As autoridades não vistoriaram o local do incidente propriamente dito, já que está ele restrito apenas para a perícia policial, mas os arredores, onde ainda existem módulos provisórios. A vistoria envolveu a defensoria pública do Rio de Janeiro, ministério público do trabalho, representantes da polícia civil do estado, corpo de bombeiros, da defesa civil e prefeitura do município do Rio.
O Clube foi notificado pelo corpo de bombeiros para a apresentação de novo projeto de segurança contra incêndio, pânico e manutenção dos dispositivos existentes. Mas os órgãos não chegaram a uma conclusão, se reúnem na sede da MP, nesta sexta-feira(15) para decidir o que será feito com o CT até a conclusão do inquérito policial.

Três dias após incêndio no local, autoridades fazem vistoria. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

 

Confira a nota que o Flamengo publicou no site oficial do clube:
O Clube de Regatas do Flamengo recebeu hoje no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, representantes do Ministério Público Estadual, do Ministério Público do Trabalho, da Defensoria Pública, do Ministério do Trabalho, das Secretarias Municipais de Urbanismo e da Fazenda, do Corpo de Bombeiros, do Gabinete do governador do Estado, da Polícia Civil e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Os representantes dos diferentes órgãos vistoriaram todas as instalações do CT, em cumprimento ao que fora acordado em reunião realizada na tarde de ontem na sede do MP-RJ, após convocação do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

A direção do Flamengo, que acompanhou a vistoria, tomará todas as providências em relação aos pontos que foram observados pelos órgãos públicos. E reitera que seguirá à disposição de toda e qualquer autoridade ou órgão envolvido na apuração das causas da tragédia que vitimou atletas da categoria de base do Clube na manhã da última sexta-feira.

O Clube de Regatas do Flamengo – cuja nova administração assumiu há pouco mais de um mês – continua com o seu Comitê de Crise mobilizado na sede da Gávea, e ainda tendo como prioridade o atendimento aos familiares das vítimas fatais e aos atletas feridos.

Comunicado do Ministério Público:
“O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram vistoria técnica, nesta terça-feira (12/02), no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

As instituições que compõem a força-tarefa recolheram informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho do Urubu e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude. Representantes do Flamengo estiveram presentes e franquearam o acesso às dependências do centro. Foram requisitados documentos para embasar posterior análise da perícia.

Também estiveram presentes representantes da Polícia Civil do Estado, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Prefeitura do Município do Rio, que recolheram material para a complementação do parecer sobre a inspeção.

Como já anunciado, cada instituição apresentará relatório conclusivo na próxima sexta-feira (15/02), em reunião a ser realizada às 10 horas na sede do MPRJ, para a adoção das medidas cabíveis junto ao clube para a regularização do CT”.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar