Ícone do site

NBB: Flamengo retira seus atletas do Jogo das Estrelas

Foto: Divulgação/NBB

Por meio de nota oficial divulgada pela assessoria, o Flamengo anunciou a retirada de seus atletas do Jogo das Estrelas do NBB. Os participantes do evento seriam o pivô Anderson Varejão, capitão do time NBB Brasil, o ala Marquinhos, o ala-pivô Olivinha, o técnico Gustavo de Conti, que iria comandar a equipe do NBB Mundo, onde jogaria o armador Franco Balbi e o pivô Nesbitt.

Abaixo o comunicado oficial.

O Clube de Regatas do Flamengo comunica a retirada de seus representantes do Jogo das Estrelas de basquete em respeito às famílias do lamentável acidente no Centro de Treinamento George Helal na manhã desta sexta-feira (8). Todos retornam ao Rio de Janeiro entre hoje e amanhã”.

Antes dos treinos no começo da manhã, os atletas rubro-negros lamentaram a tragédia e prestaram condolências as famílias via redes sociais. Abaixo o pronunciamento de Anderson Varejão e Gustavo de Conti.

O time do NBB Brasil chegou a treinar hoje pela manhã mas após o treino, em uma reunião, foi decidido pela retirada dos atletas do evento do NBB. A Liga Nacional de Basquete usou suas contas oficiais para lamentar a tragédia e estuda uma homenagem as vítimas, mas ainda não se pronunciou oficialmente a retirada dos atletas, nem se haverá a substituição destes atletas. O Jogo das Estrelas acontece nesta sexta-feira (08/02) e sábado (09/02), no Ginásio Pedrocão em Franca, São Paulo.

Siga acompanhando as notícias sobre a tragédia no Ninho do Urubu.

Sair da versão mobile