Após 22 dias sem atuar, o Botafogo voltou as quadras no NBB, para enfrentar o lanterna Joinville e levou a melhor, vencendo por 59×54, com destaques para Jamaal, cestinha da partida com 16 pontos e Ansaloni, com um duplo-duplo, 11 pontos e 14 rebotes.
Com ataques pouco inspirados e muitos erros, o primeiro tempo foi equilibrado, com ligeira vantagem para os donos da casa, que com Cook, tentava tomar a iniciativa da partida. O primeiro quarto terminou 15×14 para o Joinville.
Segundo quarto o Botafogo voltou mais ligado e com Jamaal inspirado. O norte-americano anotou oito pontos e foi o principal responsável pelo melhor quarto do Botafogo na partida. O Glorioso venceu por 13×19 e fechou o primeiro tempo em vantagem, vencendo por 28×33.
O equilíbrio e os erros seguiram no terceiro quarto. Com ataques pouquíssimos inspirados, os donos da casa reagiram e foram para o último e derradeiro quarto perdendo por apenas três pontos: 41×44.
No último quarto, mesmo com Cook tentando fazer a diferença pelos donos da casa, Ansaloni dominou o garrafão defensivo e ofensivo, pegando cinco rebotes e manteve o Botafogo na frente, fechando o placar por 54×59.
Principais pontuadores
Jamaal – 16 pontos, três rebotes e uma assistência
Ralfi Ansaloni – 11 pontos e 14 rebotes
Cauê Borges – Nove pontos, nove rebotes e uma assistência
O próximo adversário do Botafogo no NBB, será o Vasco, no próximo sábado, dia 23/02, no Ginásio Oscar Zelaya.
LEIA MAIS