Ícone do site

Valentim sobre a final: “Fica difícil criar condições para um campeonato de qualidade”

Um pouco complicada foi final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense. O jogo teve um roteiro com muita disputa e confusão dentro de campo. O único gol da partida foi marcado de falta pelo lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Confira as principais resposta de Alberto Valentim após o jogo:

POSSE DE BOLA DO VASCO NA PARTIDA

“Eu particularmente gosto da posse de bola. Quando você joga como uma equipe como a do Fernando Diniz, que trabalha bem a posse de bola, você em alguns momentos vai conseguir fazer uma pressão para roubar essa bola no último terço ofensivo de campo. Essa era uma das ideias. Mas nem todo jogo você consegue fazer isso. Com comando dos jogadores mais à frente e os dois da beirada, deixei que eles tomassem a decisão do momento de apertar a marcação. Acredito eu que o Fernando até queira isso um pouco, determinamos a altura da marcação”, contou Valentim.

SOBRE AS CONFUSÕES
“Hoje, bateríamos o recorde do ano no Maracanã. É uma pena. Fica difícil criar condições para um campeonato de qualidade. Arriscando vidas, falamos de crianças, de mulheres, de famílias. Temos de pensar um pouquinho. Se queremos que o futebol melhore, tem de partir das pessoas que comandam”, avaliou treinador.
SOBRE A INVENCIBILIDADE

“Fizemos uma reunião com a diretoria para que planejássemos e contratássemos as peças para 2018. Os jogadores mais importantes ficaram, procuramos trazer reforços pontuais para ajudar. Tivemos uma pré-temporada, é muito mais fácil começar com 90% dos jogadores já sabendo como é o trabalho, acelera muito o processo, mesmo sendo uma pré-temporada curta. Fomos a equipe que mais fez rodízio. Para dar certo, os jogadores têm de comprar a ideia, para depois levar para os jogos”, finalizou o técnico

Sair da versão mobile