O Botafogo segue firme na luta por uma vaga na Super Liga A de Vôlei, a elite do Voleibol nacional. A equipe do técnico Walner Santos conquistou sua terceira vitória, em três jogos na Super Liga B. A vítima dessa vez, foi o São José, em São Paulo, no último sábado (9).
No primeiro set, o Botafogo administrou bem a pequena vantagem, com ataques precisos, o alvinegro fechou em 25/22. No segundo set, o Botafogo esteve mais seguro na defesa e mais eficiente nos saques. O resultado veio de um placar mais tranquilo: 25/20.
O terceiro set foi o mais complicado para o Glorioso. O São José chegou a estar vencendo por 22\19, mas o técnico Walner Santos trocou o armador Victor Gelli por Thiago, de apenas 21 anos. O jovem armador desequilibrou na reta final e o Botafogo virou, vencendo por 25/23.
O técnico Walner Santos falou da terceira vitória consecutiva da equipe, destacou a entrada de Tiago e afirmou que a equipe esta no caminho certo.
Começamos muito bem, mantivemos a pegada agressiva no saque e o volume de jogo superior para abrir 2 a 0. No terceiro, fomos surpreendidos com algumas alterações e jogadores que ainda não tínhamos visto em quadra, o que fez a nossa marcação desencaixar. Pedi tempo, reorganizei a equipe e voltamos para o jogo. No final, cometamos algumas falhas e voltamos a nos desencontrar. Mandei o Thiago à quadra e ele teve maturidade para fazer as escolhas certas e encontrar nossos atacantes em situações favoráveis, o que nos permitiu a virada. O elenco tem correspondido bem demais, todo atleta que é acionado consegue por em prática o que é pedido e nos ajuda bastante, foi assim contra o Lavras, contra a UPIS e hoje mais uma vez. Estamos no caminho certo – disse o treinador ao site oficial do Botafogo.
O próximo adversário do Botafogo será a equipe do Ánapolis, no próximo sábado (16), em General Severiano.