BotafogoFutebol

Zé Ricardo reconhece dificuldades no primeiro tempo, mas diz: “Satisfeito de uma forma geral”

Treinador fala do pouco tempo pra treinar a nova formação, mas elogia o segundo tempo da equipe

O técnico Zé Ricardo reconheceu o primeiro tempo ruim da equipe do Botafogo, principalmente até os 30 minutos, apesar disso, o treinador gostou da atuação da sua equipe na segunda etapa.

Zé Ricardo que começou o jogo com uma formação diferente, falou sobre o tempo para treinar a nova formação, sobre os meninos utilizados, Rickson, sobre Marcelo, sobre a ausência de João Paulo, confirmou volta de Igor Cássio contra o Volta Redonda, entre outros pontos. Confira os trechos da entrevista do treinador.

TEMPO DE TREINAMENTO, AUSÊNCIA DE CAMISA 9 E VOLTA DE IGOR CÁSSIO

O tempo que tivemos pra trabalhar essa formação, acabou demorando um pouco pra gente ter bola. Só começamos a entrar no jogo depois dos 30. Segundo tempo melhoramos. Eu gosto de ter um 9 de referência. Como a gente não pode contar com o Kieza, pois fez seis jogos seguidos, e o Igor Cássio só volta na segunda e deve ter condição de enfrentar o Volta Redonda, entendemos que a melhor opção era o Erik. Infelizmente não veio a vitória.

RICKSON

Menino maravilhoso, trabalhador, fala pouco, sempre disposto a ajudar. Sempre enfrentei na base. Já jogou de atacante, por dentro, lateral… Assim como fez na lateral, contra o Boavista, hoje fez boa partida nas duas posições que ele atuou.

COMEÇO RUIM E MELHORA NO SEGUNDO TEMPO

Queria ter ganho. Começamos bem contra o Fla, mas eles viraram. Hoje, começamos mal, mas tivemos pouco tempo para preparar o time, pois o foco estava na competição internacional. Mediante a tudo, acho que o primeiro tempo acabou sendo abaixo. No segundo, mantivemos a posse de bola e melhoramos muito. Fico satisfeito de uma forma geral, pois foram muitas mudanças e conseguimos manter a boa sequencia. Os meninos que entraram foram bem e deu pra dar mais minutos pra todos eles. Com a vitoria do Volta Redonda, no geral fico difícil, vamos ter que vencer  Taça Rio para tentar ganhar o bi-campeonato.

TIME CRESCENDO E PRESENÇA NA TORCIDA NA QUARTA

Tem muito a crescer. Começamos muito mudados, com seis, sete jogadores saindo do ano passado. Sabemos da responsabilidade de vestir a camisa do Botafogo. Conseguimos passar na Copa do Brasil e na Sul-Americana. As coisas começam a fluir um pouco melhor. Conto com a torcida na quarta feira, espero que a gente possa fazer uma boa partida, pois essa fase da Copa do Brasil é traiçoeira.

CONFIANÇA NO ELENCO E CRESCIMENTO DOS MENINOS

Me sinto confiante de colocar qualquer um jogador. Esses rapazes que estão aqui chegaram com nosso aval e os meninos vem treinando muito bem e isso vai dando confiança pra gente seguir. Que se for pra gente flutuar de rendimento, que seja na parte de cima, pois no começo do ano, foi na parte de baixo. Feliz pelo meninos que já mostraram valor na base e vem mostrando no profissional.

MARCELO BENEVENUTO

Marcelo pra mim é uma realidade. Jogador envolvido com redes sociais acaba se deixando levar pelas criticas. Não tem porque a gente ter duvida com o Marcelo. Pedir pra ele ter mais confiança, deixar a mochila bem vazia, deixar o peso fora de campo. Amadureceu muito. Fez uma boa partida, já tinha feito contra o Defensa e eu espero que continue assim.Tem tudo pra continuar crescendo no clube.

AUSÊNCIA DE JOÃO PAULO

João Paulo não jogou, mas vem se esforçando muito no treinamento e resolvemos dar um passo atrás com ele. Preferimos deixar ele no treinamento com os outros pra ele estar mais inteiro. Entendi que uma sequencia de treinamento era mais importante do que ficar disponível por 10 ou 15 minutos no clássico.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar