O Botafogo empatou o clássico contra o Fluminense, neste domingo, no Maracanã e se complicou na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio, isso por que, seus adversários diretos, Bangu e Cabofriense venceram seus jogos. Agora o Alvinegro Carioca não depende só dele para se classificar.
No geral, o Botafogo não tem mais chances, pois ocupa a 9° colocação com nove pontos. O Volta Redonda, 4° colocado no geral, tem 17. Como o Glorioso só chegaria a 15, pois só há mais duas rodadas, a equipe de Zé Ricardo não tem mais chances de buscar a classificação no geral.
Apesar de ser complicada, o Botafogo ainda tem chances matemáticas de classificação na Taça Rio, para isso, precisa vencer Portuguesa e Americano, seus dois últimos jogos e torcer por uma combinação de resultados dos seu rivais.
Na classificação do Grupo C, a Cabofriense lidera com nove pontos e seis gols de saldo, o Bangu vem em segundo, com nove pontos e três gols de saldo, já o Flamengo vem em terceiro, com oito pontos e cinco gols de saldo, o Botafogo é o quarto, com cinco pontos e zero de saldo.
Para conseguir a classificação, além de vencer os dois jogos, o Botafogo terá que torcer para Cabofriense e Bangu fazerem no máximo dois pontos, nos dois últimos jogos e tirar a diferença de saldo. O Flamengo pode fazer no máximo três pontos, mas o Botafogo terá que tirar a diferença de saldo.
Pra complicar ainda mais a missão do Botafogo, cada um dos adversários do Glorioso, (que só precisam de uma vitória para eliminar o Botafogo, exceto o Flamengo), enfrentam pelo menos um time que está entre os três últimos colocado na classificação geral, conforme abaixo.
ULTIMO DOIS JOGOS DE CADA TIME
Cabofriense – Volta Redonda (C) e Madureira (F)
Bangu – Americano (C) e Vasco (F)
Flamengo – Madureira (F) e Fluminense (C)
Botafogo – Portuguesa (C) e Americano (F)