Governo do Estado rompe com concessionária e assume comando Maracanã
Em entrevista coletiva governador decreta que Maracanã volte a ser comandado pelo governo do Rio de Janeiro
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, (18/03/2019), no Palácio Guanabara, o governador Wilson Witzel anunciou rompimento do Governo do Estado com o Consórcio que administra o Maracanã.
Ao assumir o controle do estádio o Governo do Estado espera conversar com os clubes. O decreto terá efeito dentro de 30 dias a partir de 18 de março. Além do Governador Witzel estavam presentes ao pronuciamento os vice-governador Cláudio Castro, os secretários de Estado e Casa Civil e Governança José Luiz Zamith e do Esporte, Lazer e Juventude Felipe Bournier. Veja abaixo o que disse o governador:
“Pelo descuprimento do contrato e em razão também de haver uma decisão de primeira instancia anulando a concessão, estamos retomando o Maracanã, isso sem prejuízo para a realização dos partidas de futebol e é claro sem qualquer prejuízo aos clubes, vamos nos próximos 30 dias promover uma intervenção no Maracanã, através do Secretária de Esporte e uma comissão que estou constituindo para fazer a retomada em definitivo, sem qualquer prejuízo na realização das competições. Nesses 30 dias estamos modulando a permissão de uso até façamos uma nova concessão, através da parceria público privada com o projeto para uso da frete do Maracanã, utilizando uma lage em terreno próximo a supervia para a construção estacionamento, shopping, preservando o Célio de Barros e o Parque acquático Júlio Delamare , Museu do Indío. Vamos preservar pelo seu valor histórico, Devemos fazer a revitalização da região e a reorganização do espaço e o Maracanã junto com Maracanazinho sendo usado para grandes eventos ”