CBLoL 2019 – Fase de pontos chega ao fim e já temos os 4 semifinalistas
Finalmente a fase de pontos do cblol 2019 chegou ao fim, e com ela já temos os 4 classificados para as semi finais. Flamengo, INTZ, Redemption e CNB são as 4 únicas equipes com chance de conquistar o titulo brasileiro desta temporada. Antes do começo da semana, restava apenas mais uma vaga, e a CNB a agarrou com unhas e dentes derrotando a KaBuM no primeiro jogo da semana. Agora teremos Flamengo x CNB e INTZ x Redemption, o vencedor de cada partida irá direto para a final e lutar pelo titulo. Vivo Keyd não conseguiu e acaba caindo para a Séria de Promoção junto com a ProGaming.
Resultados da semana:
Dia 1:
KaBuM 0x1 CNB: Com 9 pontos acumulados, a INTZ começou a partida com muita vantagem após uma chamada errada da KaBuM para tentar roubar o Red da selva adversária. O time da INTZ já esperando por isso, preparou a resposta e conseguiu 2 abates ainda no level 1. Envy e tay, cada um com um abate conseguiram com o decorrer do jogo, distribuir mais vantagem para as outras lanes. Assim a KaBuM não tinha resposta para a rotação da INTZ. Os Intrépidos precisaram apenas de 23 minutos para ganhar a partida com um pouco mais de 14k de ouro de vantagem em cima da KaBuM.
Destaque da partida: Envy (Mid lane da INTZ)
Redemption 0x1 Uppercut: Outra partida onde o level 1 foi muito importante. Logo no começo, Alternative conseguiu o first blood em cima do DudsTheBoy, depois disso ele fez a festa com o seu rato. A melhor chance da Redemption vencer a partida era com Nyu chegando pelo flanco, mas Damage evitou isso usando todas as habilidades do seu Braum, Assim Alternative só precisou se posicionar e causar todo o seu dano para levar a Uppercut a vitória.
Destaque da partida: Alternative (Atirador da Uppercut)
CNB 1×0 ProGaming: Nas suas ultima partidas, a ProGaming montou uma composição para segurar o jogo, finalmente mudou isso. Mesmo tomando a iniciativa, errou muito e a CNB puniu, aproveitou os erros e deu vantagem para o Kog de pbO. pbO continuou pegando kill atrás de kill e levou o seu time para a vitória. A ProGaming ainda ensaiou uma virada com o roubo de um Barão, mas de nada adiantou. Logo após o roubo, a CNB fez o seu Barão com tranquilidade e partiu para a base da ProGaming.
Destaque da partida: Hawk (Suporte da CNB)
Keyd 0x1 Flamengo: No começo do jogo Shrimp já conseguiu o first blood e em seguida Luci salvou brTT conseguindo mais uma kill para o seu time, isso tudo em apenas 4 minutos de jogo. Em seguida, a dupla coreana do Flamengo deu um dive na rota do bot para conseguir dar mais vantagem para brTT. Aos 20 minutos o Flamengo fez seu Barão e só precisou avançar para ganhar a partida. Em relação a Keyd, o unico que realmente jogou bem foi Yang que mesmo em desvantagem, ficou a partida toda ganhando seu 1×1 contra o Robo. Assim o Flamengo termina a fase de pontos com 20 vitórias acumuladas.
Destaque da partida: Luci (Suporte do Flamengo)
Dia 2:
ProGaming 0x1 KaBuM: Como não tinha mais nada para perder, a ProGaming inovou, veio com uma bot lane de Vel`Koz e Pantheon. A partida parecia estar se desenhando para a vitória da ProGaming no começo do jogo. Como na temporada de 2018, a KaBuM estava na desvantagem e fez o primeiro Barão na surdina aos 20 minutos. Na luta pelo segundo Barão, a ProGaming venceu a luta, mas esqueceu da sua base apanhando para inúmeros minions. Na ultima luta, dYnquedo mostrou o dano da sua LeBlanc e acabou com as chances da ProGaming virar o jogo.
Destaque da partida: dYnquedo (Mid lane da KaBuM)
Redemption 1×0 Keyd: A Keyd tinha apenas 8 pontos no total e precisava vencer a partida em menos de 20 minutos e torcer para a uppercut perder seu confronto contra a INTZ. Pensando nisso, a super campeã veio com uma composição visando fazer com que o jogo rodasse rapido. Com a afobação, da Keyd, a Redemption fizeram uma partida de muitas lutas, muitos erros dos dois lados. Mas foi a Redemption quem soube aproveitar melhor as oportunidades e como fez em toda a partida, Ceos protegeu todos os seus aliados com o seu Alistar.
Destaque da partida: Ceos (Suporte da Redemption)
Flamengo 1×0 CNB: brTT veio para o jogo de Cleptomancia com seu Draven, em menos de 2 minutos conseguiu uma assistência e uma kill. Assim o resto é o temos visto durante todo o campeonato. O tirador rubro negro destruiu o time da CNB com seus ataques críticos de Draven feedado. pbO ainda tentou salvar em algumas ocasiões jogando bem com a sua Vayne, mas de nada adiantou.
Destaque da partida: brTT (Atirador do Flamengo)
INTZ 0x1 Uppercut: Não tendo nada para perder nem para ganhar, a INTZ veio com seu time reserva para o jogo. Uppercut não tinha nada a ver com isso, muito menos Anyyy que causou muito dano com a sua Zoe. A partida ficou praticamente empatada por muito tempo, mas foi só Alternative fechar seus 2 primeiros itens que tudo mudou. Com a força de uma Zoe e um Kog, a Uppercut forçou lutas e ganhou todas. Depois de terem feito Barão aos 23 minutos, foram direto para a base e conquistaram a vitória.
Destaque da partida: Anyyy (Mid lane da Uppercut)
Com o fim da fase de pontos, a temos a seguinte classificação com os 4 classificados para as semifinais e os 2 ultimos colocador que vão para a Séria de Promoção: