Fluminense e Botafogo empatam no clássico vovô
Fluminense abre o placar, mas leva empate no início do segundo tempo
Fluminense e Botafogo se enfrentaram nessa noite de domingo, pela Taça Rio, no Maracanã. A estreia de Diego Souza e o primeiro clássico de Ganso, ficaram marcadas pelo empate de 1 a 1. O Fluminense abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos com Paulo Henrique Ganso. No início do segundo tempo, em menos de um minuto, o Botafogo deixou tudo igual com Alex Santana.
A primeira parte da partida foi dominada pelo tricolor. A oportunidade já veio aos 2 minutos, quando Everaldo tabelou com Yony González, mas acertou a rede pelo lado de fora. O Fluminense tinha mais posse de bola, e conseguia criar mais jogadas, e aos 24 veio o primeiro gol. Everaldo cruzou forte, e Ganso desviou para marcar 1 a 0 para os tricolores. O Fluminense conseguia envolver o Botafogo com sua estratégia de passes, atraindo o adversário e ganhando campo para avançar.
O segundo tempo mal começou, e o time trocou passes, Diego Souza serviu Alex Santana, que apenas deslocou Rodolfo para empatar, 1 a 1. O empate acuou um pouco o Flu, que teve dificuldades para sair jogando. O Botafogo se ajustou em campo e esteve melhor na partida, que teve uma queda de ritmo até a parada técnica.
Após a conversa com Fernando Diniz na parada técnica, o Tricolor voltou melhor e igualou as ações contra o adversário. Aos 34 minutos, Luciano emendou de primeira e Gatito fez defesa dificílima. Mesmo com a superioridade do Fluminense, o Botafogo conseguiu manter o empate, mas o alvinegro fica com a situação complicada na luta para chegar na semifinal da competição.
O Fluminense mantém a liderança do Grupo B, agora com 11 pontos. O Botafogo é apenas o quarto colocado do Grupo C com cinco pontos, em situação bastante complicada na competição. Se dois dois três que estão à frente – Bangu, Flamengo e Cabofriense – ganharem no meio da semana, o Alvinegro ficará eliminado do Carioca.