Fluminense fecha preparação no Chile e Frazan deve ser titular na zaga
Sem Digão, Léo Santos e Nino, Fernando Diniz não quer improvisar
O Fluminense treinou pela última vez nesta quarta-feira antes do confronto de quinta, ante o Antofagasta, do Chile, pela Copa Sul-Americana. O jogo acontece no Estádio Regional Calvo y Bascuñan, às 19h15. E para esta partida o Tricolor das Laranjeiras não poderá contar com Digão, lesionado, e Léo Santos e Nino, que não estão inscritos. A escolha de Fernando Diniz para o jogo é Frazan.
No Chile, o Fluminense não fez trabalhos táticos. A escolha por Frazan foi feita com base nos treinamentos feitos em solo carioca. O técnico Fernando Diniz tinha dúvida entre Frazan e Paulo Ricardo para fazer dupla com Matheus Ferraz ou improvisar alguém no setor.
“Uma das dúvidas é justamente essa: jogar com alguém da posição ou uma improvisação. Treinamos das duas maneiras no Rio e vamos decidir amanhã”, disse o treinador do Fluminense, ainda no Rio de Janeiro.
Frazan ainda não disputou nenhuma partida pelo Fluminense em 2019. No início da temporada o jogador foi diagnosticado com caxumba e ficou fora por algum tempo. O surto, inclusive, afetou outros jogadores do elenco tricolor. Revelado pelo clube Tricolor, o zagueiro está no clube desde 2013.
Ganso e Allan, além de Léo Santos e Nino, são outros jogadores que não estão inscritos nesta fase. Caso avance, o Fluminense poderá inscrevê-los, com exceção de Léo Santos, pois já foi inscrito pelo Corinthians antes. O time que deve ir a campo no Chile é: Rodolfo, Gilberto, Frazan, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Everaldo e Yony González.