O Botafogo teve uma importante baixa para a sequência do mês de Março: Gatito Fernandes virou desfalque e deve parar por pelo menos 30 dias, pelo menos essa é a previsão inicial.
O arqueiro do Botafogo teve diagnosticada fratura em um dos dedos da mão. A informação inicial foi do jornalista Waldir Luiz, do programa “Donos da Bola”, e confirmada pela Rádio Opinião.
Gatito foi convocado para a Seleção do Paraguai, que tem amistosos marcado para 22/3 contra o Peru e 26/3, contra o México, porém o arqueiro deve ser desfalque, pois não deve se recuperar a tempo.
Gatito que já não havia atuado contra o Volta Redonda, por conta da lesão. Seu substituto imediato é Diego Cavalieri, que fez seu primeiro jogo com a camisa do Botafogo, justamente contra o Volta Redonda.
Cavalieri comentou sobre a lesão de Gatito Fernandez e disse esperar corresponder, na ausência do arqueiro.
A gente reapresentou ontem e ele fez um trabalho físico à parte. Sei por que fui contratado aqui e venho trabalhando para sempre corresponder. Venho trabalhando fora de campo também, temos um grupo jovem e isso acaba ajudando. Cabe a nós trabalharmos para correspondermos dentro de campo quando formos exigidos – disse Cavalieri, em coletiva no Nilton Santos.