Jogando melhor no segundo tempo, Brasil bate República Tcheca em amistoso
Com dois de Gabriel Jesus e um de Firmino, Brasil vence amistoso por 3 a 1
O Brasil enfrentou a República Tcheca no amistoso nessa terça-feira, e venceu o jogo de virada por 3 a 1, com dois gols de Gabriel Jesus e um de Firmino. A equipe levou 1 a 0 no primeiro tempo, mas depois de velocidade e atrevimento da seleção brasileira na segunda parte, o Brasil conseguiu virar o jogo e levar a melhor na partida de hoje.
O primeiro tempo não foi o melhor da seleção. O ataque tcheco não se intimidou e deu trabalho para o goleiro Alisson. Aos 36 minutos, Masopust forçou passe pela direita, a bola desviou em Allan e enganou Marquinhos. A bola sobrou para Pavelka que, na cara do gol, bateu forte no canto para abrir o placar, 1 a 0 para a seleção Tcheca. Já o Brasil, não assustou o goleiro Pavlenka, que trabalhou pouco no primeiro tempo.
O segundo tempo contou com mudanças na equipe de Tite. Everton no lugar de Paquetá e o 4-2-3-1 em vez do 4-1-4-1. Firmino pressionou a defesa tcheca, roubou a bola e não teve dificuldades para empatar. Aos 38 minutos, David Neres recebeu e tocou de calcanhar dentro da área para Allan, que serviu Gabriel Jesus dentro da área. O camisa 9 virou o jogo, e já nos 45 chutou em cima do goleiro mas, no rebote, definiu o 3 a 1 para a seleção.
Os próximos jogos do Brasil já serão com o grupo da Copa América, convocado no dia 17 de maio. Em 5 de junho, a equipe enfrentará o Catar, no Maracanã. No dia 9, rival ainda desconhecido, no Beira-Rio. Em seguida, iniciará sua caminhada no torneio continental, dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.