Vasco renova contrato de Werley por mais três anos
Dezembro de 2022 é a nova validade do contrato entre zagueiro e o Gigante da Colina
O Gigante da Colina anunciou o acerto nesta terça-feira (19/03), em seu site oficial. Werley é titular e um dos pilares da defesa vascaína desde a chegada de Alberto Valentim ao clube. O novo vínculo do zagueiro com o clube vai até dezembro de 2022. Anteriormente o contrato terminaria em dezembro de 2019.
Confira outras notícias do Vasco da Gama
Werley falou ao site oficial do Vasco da Gama sobre a sensação após a renovação contratual e sobre seus objetivos no Vasco.
“Muito feliz de estar renovando com o Vasco. Isso mostra que o trabalho está sendo bem feito e reconhecido. Eu me adaptei muito bem ao clube, me identifiquei com o torcedor. Era o meu desejo e o do clube, estou muito feliz por ter dado tudo certo. Agora é continuar trabalhando e dando alegria ao torcedor – disse Werley.”
“Meu objetivo é ajudar o Vasco voltar a ser vencedor, brigar por títulos, disputar uma Libertadores, ir bem nos campeonatos. Acredito que o meu objetivo e dos meus companheiros seja este, e eu irei continuar me dedicando ao máximo no dia a dia para que tudo possa ocorrer bem – finaliza o camisa 34.”
Ao ser perguntado qual o jogo mais especial com a camisa do Vasco, o zagueiro não exitou em citar o jogo contra o Ceará, na última rodada do Brasileirão Série A de 2018.
“O último jogo do ano passado, contra o Ceará. Acredito que este seja o jogo mais difícil da minha vida até hoje. Estávamos todos os ansiosos para que chegasse a hora do jogo logo, e fizéssemos uma boa partida para voltar com o resultado e permanecer na Série A. Aquele jogo foi o divisor de águas. Nós falamos que iríamos permanecer, e que em 2019 seria diferente. Nós estamos demonstrando isso desde o começo da temporada, esse ano tem tudo para ser totalmente diferente do que foi o ano passado – avalia zagueiro.”
Werley tem 30 anos de idade, chegou ao Vasco em janeiro de 2018, com certa desconfiança do torcedor vascaíno. No segundo semestre se firmou e não saiu mais do time titular, terminando o ano em alta. Iniciou 2019 da mesma maneira, mostrou entrosamento com Leandro Castán e conquistou a confiança de Alberto Valentim para continuar na dupla de zaga titular da equipe. Em sua carreira, o zagueiro acumulou passagens por Atlético Mineiro, America-RJ, Boavista, Grêmio, Santos, Figueirense e Coritiba. No Vasco, são 34 partidas disputadas, apenas uma como reserva. Além da conquista do título invicto da Taça Guanabara.