Zagueiro Miranda não vê pressão na seleção para a Copa América
Em entrevista coletivo o zagueiro falou sobre alguns assuntos
Jogador foi chamado pelo técnico Tite para os amistosos contra a seleção do Panamá e da República Tcheca.
O zagueiro Miranda abordou alguns assuntos na entrevista coletiva e disse que o Brasil não está pressionado para conquistar o título da Copa América, que acontece entre os meses de junho e julho no Brasil, contrariando os críticos da seleção que acham que o Brasil tem que ser campeão visto que as últimas participações na Copa do Mundo não foram tão boas.
– Pressão de ganhar sempre existe, é natural se tratando de Seleção Brasileira, mas é futebol. Vamos buscar o título, sim. Essa mescla de jogadores jovens e experientes é para suportar todos os momentos, a favor ou contra, momentos felizes ou tristes. Estamos preparados, mas não vejo pressão do tipo ‘tem que ganhar a Copa América’ senão muda tudo (o comando), é um trabalho que estamos realizando. Nosso objetivo é ganhar e vamos lutar por isso – disse o jogador.
O jogador também avaliou a participação dos jovens atletas chamados pelo técnico e disse que não pensa no mundial de 2022.
– Acho que a Copa América e as Eliminatórias servem para nós, jogadores mais experientes, proteger os mais jovens que estão chegando. Eles vão se preparando e os mais experientes recebem a carga. Não penso no Mundial (de 2022), penso em aproveitar todas as oportunidades que eu possa ter nesse período. Fazer meu melhor será a melhor forma de preparar a seleção brasileira para o Mundial – afirmou o zagueiro
*Respostas retiradas do Gazeta Esportiva