BotafogoFutebol

Zé Ricardo fala em regularidade e elogia atuação de Diego Souza

Treinador falou também das atuações de Cícero e João Paulo

O Botafogo empatou com o Fluminense no Maracanã, na estreia de Diego Souza. O atacante teve boa movimentação e deu a assistência para Alex Santana. Na coletiva depois do jogo, Zé Ricardo elogiou Diego Souza e disse que a tendência é melhorar com o passar dos jogos.

Falar acima das expectativas é até errado, por que um jogador como ele, nós temos sempre grandes expectativas. Ele se apresentou em boas condições físicas, estava treinando no São Paulo. Se mostrou a vontade nos treinamentos com nosso grupo. Hoje ele buscou um pouquinho mais as associações com o Erik, mas com o tempo ele vai melhorando o entrosamento com a equipe – disse Zé Ricardo.

Confira outros trechos da entrevista de Zé Ricardo

Estratégia

Sabíamos que tínhamos que começar forte o segundo tempo. Tentamos alternar nossas linhas de marcação, hora subindo e hora fazendo um bloco mais baixo pra que a gente pudesse tirar o Fluminense da zona de conforto e pra que a gente conseguisse roubar essa bola mais próxima do gol do Fluminense. De uma forma geral traçamos uma estratégia e conseguimos manter ela na maior parte do tempo.

Regularidade da equipe

A gente esta buscando a formação. Já tivemos a volta do Alex Santana, tivemos a estreia do Diego, o João Paulo que está ganhando um pouco mais de minutagem, então é preocupação é com crescimento da equipe e para que a gente possa se tornar constante e regular.

João Paulo

A ideia era começar esse ano com ele e ele começou o ano jogando, mas depois conversamos com a fisiologia e a preparação física e resolvemos reverter a situação e colocar ele pra entrar aos poucos na partida. Tomara que nos próximos jogos ele possa jogar um pouco mais e recuperar a confiança para que ele possa voltar a jogar no nível que ele estava jogando quando sofreu a lesão.

Cícero

Cumpriu uma função que a gente queria, que com a bola deixasse o Jonathan apoiar mais nosso jogo para que o Luiz Fernando tivesse o corredor central e ficasse um pouquinho mais por trás do jogo e liberasse mais o Jonathan. Sem a bola, que ele ficasse mais ocupado com as saídas do Matheus Ferraz. As vezes o jogador não aparece tanto para os jornalistas e torcida, mas dentro do que a gente planejou pra ele, ele foi bem. Jogador que agrega muito na experiência e ainda esta entrando em entrosamento e ainda vai crescer muito e somar pra gente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar