O jovem time do Ajax foi até Tottenham Hotspur Stadium para enfrentar o desfalcado Tottenham. O time holandês vinha de uma incrível vitória em cima da Juventus e enfrentou o responsável por eliminar o Manchester City de Pep Guardiola. O jogo foi bem disputado, porém nos primeiros 30 minutos de partida, o Ajax mostrou todo o seu entrosamento e marcou o unico gol do jogo com Donny van de Beek após receber um lindo passe de Hakim Ziyech aos 15 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o time do Ajax disputará o segundo jogo em casa com mais tranquilidade.
Primeiro tempo:
O jogo era na Inglaterra, mas quem parecia estar em casa era o Ajax. O time holandês foi para cima com os seus jovens jogadores muito bem treinados pelo técnico holandês Erik Ten Hag. Com trocas de passes muito rápidas e muita agilidade dos jogadores, o time chegou a dar perigo para Lloris logo nos primeiros 5 minutos de jogo. Mas o gol saiu aos 15 em uma linda troca de passes na frente da área do Tottenhan e com um lindo passe de Hakim Ziyech para Donny van de Beek que demostrou muita frieza para abrir o placar. No restante do primeiro tempo, o time ingles até tentou, mas não deu perigo para o goleirão do Ajax.
Segundo tempo:
Nos ultimos 45 minutos de jogo, o Tottenhan veio mais agressivo, precisava ao menos empatar o jogo para que o jogo de volta não fosse tão complicado. Roberto Pochettino botou todo seu time para o ataque, mas Lucas e companhia sentiram falta dos principais jogadores do time, Son e Kane que estavam suspensos para o primeiro jogo da semi final. O Ajax por sua vez, não se intimidou e não parava de tentar ampliar o placar, mas Lloris fechou o gol fazendo com que o jogo terminasse em 1 a 0 para o Ajax.
Agora os times se preparam para os últimos 90 minutos de jogo para decidir quem será o primeiro finalista da Liga dos Campeões de 2019.