BotafogoFutebol

Barroca fala sobre São Paulo e se mostra confiante para a estreia

O técnico fala sobre o trabalho feito para o início do Campeonato Brasileiro

O técnico Barroca disse na coletiva desse sexta-feira (26), sobre a partida de estreia contra o São Paulo no Brasileirão e se mostrou confiante diante do primeiro jogo, “…  o bom trabalho feito pelos atletas mantém minha confiança”.

Desde a chegada do novo técnico do Alvinegro, foram 10 dias de trabalho, nove sessões de treinos e apenas uma folga. Depois da eliminação na Copa do Brasil, Eduardo Barroca teve bastante tempo para preparar, aumentar a expectativa e a confiança da equipe para a estreia no campeonato. Na coletiva, o técnico também disse sobre a importância e a necessidade de um centroavante, que é essencial para o início do brasileiro.

Precisamos sim. Não dá para jogar uma Série A com somente dois jogadores da posição. Já conversei com a direção e logicamente entendemos que temos que ter um nível seletivo alto, trazer realmente alguém que agregue valor. Na minha visão, goleiro e centro avante não dá para brigar. Já conversamos internamente e isso será rapidamente resolvido.

Barroca também disse sobre protagonismo e coragem na competição, algo que está relacionado ao perfil da equipe.

 Falei aqui que o que estou cobrando deles é um jogo de protagonismo, coragem, e entendo que quando se veste essa camisa já se tem isso embutido. Quem veste essa camisa tem que querer ganhar todos os jogos. Sabemos que é um adversário difícil fora de casa, mas o nosso objetivo é fazer um grande jogo lá para sairmos com a vitória.

O jogo contra o São Paulo será sábado, às 16h no Morumbi, e o treinador falou sobre a tranquilidade de enfrentar a equipe paulista e sobre o trabalho dos jogadores nesses 10 dias.

 Estou bastante tranquilo e o que me deixou assim foi a forma de como os jogadores trabalharam nesse período. A entrega dos jogadores foi muito boa, com um nível bastante alto. Sabemos que teremos uma sequência pesada, a responsabilidade de dirigir uma equipe como o Botafogo, mas o bom trabalho feito pelos atletas mantém minha confiança.

O técnico comentou sobre o atual elenco, algo que sempre pode ser melhorado, mas disse estar satisfeito com o trabalho do grupo.

Entendo que em clube grande nunca podemos estar satisfeitos com o elenco. O jogador precisa ser desafiado em três pontos. Tem que ser melhor com ele mesmo, com o cara que compete com ele na mesma posição e na competição contra o seu oponente. É uma forma que tenho de avaliar, inclusive para definir as minhas escolhas. Estou muito satisfeito com o trabalho desse grupo, mas posso abrir novas competições se achar que estamos precisando.

Coletiva retirada do site oficial do Botafogo;

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar