O Botafogo quitou nessa terça-feira, dia 09/04, o salário dos jogadores e integrantes do departamento de futebol referente ao mês de fevereiro. O pagamento do mês de março, que deveria ser pago na última sexta-feira, segue atrasado, a informação foi divulgada pelo repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.
O pagamento refente aos direitos de imagens seriam realizados na terça-feira, dia 09/04, junto ao salário, mas devido as fortes chuvas que ocorreram no estado do Rio de Janeiro, fez com que o Botafogo optasse pelo fechamento da sede, em General Severiano, a partir das 15h. O clube prevê a quitação dessa situação ainda nessa quarta-feira.
O atraso da folha salarial foi motivo para o jogadores não se concentrarem para o primeiro jogo contra o Juventude, no Nilton Santos, em forma de protesto, no qual o time Alvinegro empatou com a equipe gaúcha em 1 a 1. O pagamento foi feito antes da viagem para Caxias do Sul, e mesmo ainda com dois meses de salários atrasados, Cícero disse que isso não vai atrapalhar a equipe na partida de volta da Copa do Brasil.
Às vezes, a gente debate muito uma situação e parece que não estamos jogando por causa dos atrasos de pagamento. Todo mundo gosta de receber em dia. Isso é com a direção. Estamos aqui para defender a camisa do Botafogo. Independentemente do que aconteça, temos que entrar e sempre tentar dar o melhor dentro de campo – disse o jogador em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
O Alvinegro volta a campo nesta quinta-feira, às 19h15, em Caxias do Sul, onde decide com o Juventude quem passa para a quarta fase da Copa do Brasil.