Longe dos gramados desde 13 de fevereiro, o “xerife” e capitão Joel Carli está de volta. O zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito e depois de estar recuperado da artroscopia, possui chances de estar em campo na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dia 27/04, contra o São Paulo, no Morumbi (SP).
Joel Carli sofreu a entorse no joelho no jogo contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Com ele em campo em 2019, o Botafogo disputou três partidas, venceu os três e não sofreu gols. Contra o Boa Vista, na vitória por 3 a 0, no jogo de ida contra o Defensa y Justicia, com um gol no final de Erik e no jogo que se machucou, na vitória em cima do Campinense por 2 a 0.
Nos últimos 15 jogos com Carli em campo, o Botafogo perdeu apenas um. Nas últimas sete vezes em que o zagueiro jogou, foram sete vitórias e seis jogos sem sofrer gols. Neste mesmo período, o Alvinegro entrou em campo sem o “xerife” outras sete vezes. Três no fim de 2018 e quatro no início da atual temporada, e só venceu uma.
Veja os números dos últimos 15 jogos com Carli em campo:
- 10 vitórias
- 4 empates
- 1 derrota
- 11 gols sofridos
- 8 jogos sem sofrer gol
Substituindo o zagueiro argentino, Marcelo Benevenuto admitiu que a vaga de titular é do companheiro.
A gente sabe que ele é o titular da posição. Quando ele voltou de lesão, voltou bem (no início da temporada), e o time foi bem com ele. É o nosso capitão, passa confiança. E eu vou continuar trabalhando forte para que, quando tiver outra oportunidade, dar conta do recado”, declarou.
Joel Carli está no Glorioso desde 2016 e se tornou um dos jogadores mais importantes para o elenco e para a torcida. Ele soma 121 partidas e seis gols com a camisa alvinegra.