Erik concedeu a entrevista coletiva nessa terça-feira (30), e se mostrou confiante diante dos três jogos no Rio de Janeiro, principalmente diante do Bahia e Fortaleza, que serão no Nilton Santos e em seguida, contra o Fluminense no Maracanã.
Agora vamos jogar diante da nossa torcida, são três jogos no Rio. Dois em casa e um no Maracanã. Os mandantes quase todos venceram na primeira rodada, se não me engano só dois visitantes venceram (Santos e Goiás). Temos que fazer o nosso dever de casa e trazer a vitória – afirmou o atacante Erik.
O atacante ainda elogiou o trabalho feito do técnico Barroca diante da equipe do São Paulo, mesmo depois da derrota por 2 a 0, que foi o primeiro jogo que Eduardo Barroca comandou.
Estamos em evolução, temos que melhorar, e espero que a gente coloque isso em prática. Não posso passar as estratégias do nosso treinador, é um trabalho ótimo, mas temos conhecimento de que tivemos muita posse de bola e faltou ser um pouco decisivo – explicou.
O camisa 11 também falou sobre a volta de Diego Souza, que provavelmente vai atuar como centroavante e a possível volta de Alex Santana.
Minhas características são de velocidade, me sinto à vontade pelos lados, mas por muito tempo joguei por dentro. Às vezes a partida favorece para jogar. Se Diego retornar, com certeza será muito importante, é um grande jogador. Não só eu, mas todo o grupo espera fazer um grande jogo.
Os dois têm muita qualidade. Alex sempre fez grandes jogos, jogador de alto nível. Do Diego não temos nem o que falar.
O Botafogo joga quinta-feira contra o Bahia, dia 02/05, no Estádio Nilton Santos, às 20h. E domingo (05), enfrenta o Fortaleza, às 16h.