“Esse pedaço desse título eu ofereço ao Zé Ricardo” diz Abel Braga após conquistar o Campeonato Carioca
Treinador concedeu entrevista coletiva após a partida
O Flamengo se sagrou campeão carioca após vencer o Vasco na final.
Abel Braga foi para a coletiva de imprensa e abordou alguns temas. Entre eles o jogo, o adversário de quarta-feira e dedicou um pedaço do título para Zé Ricardo.
– Um ano sem ganhar nada incomoda. Então alegria, conquistamos a Flórida Cup, depois a Taça Rio e agora o Estadual. Viemos numa crescente. Ali no campo algum de vocês me perguntaram a quem eu desejava esse título, depois de tudo que aconteceu, muita coisa passa na cabeça. Esse pedaço desse título eu ofereço ao Zé Ricardo. Eu nunca vi no meio do futebol, em um momento complicado, o que aconteceu no aeroporto. Atitude covarde e uma pessoa só. O Botafogo é muito grande, mas aquilo que vimos veio mostrar para mim que ele é um grande homem. Esse pedaço que eu tenho de direito a esse título, eu ofereço a ele.
Confira trechos da entrevista de Abel Braga:
Análise do jogo
Partida inteligente. Não fizemos uma boa partida. No jogo em si, o Vasco foi superior.
Time titular
Aconteceu uma surpresa muito boa. Na hora que eu coloquei o Diego para atacante, entrou o Vitinho e o Lincoln para o outro. Isso aumenta as alternativas. Já é uma questão de falso 9 que podemos utilizar. Já vou pensar no jogo de quarta-feira. Ontem fizeram um primeiro tempo ruim contra o Emelec e melhoram muito no segundo tempo e viraram a partida.
Escalação da final
O que houve foi que sem querer eu comecei a dá colete. Passamos o treino para tarde, porque tá escurecendo muito rápido. Eu fui jogar contra o Vasco sem saber como eles iriam jogar. Fizeram uma marcação alta muito bem. Alberto fez um trabalho bom no jogo de hoje. Fizemos um jogo mais inteligente do que bom. Foi bom sofrer, vamos usar isso como exemplo para quarta-feira.
Crescimento da equipe
Uma coisa que eu tô muito contente é que depois daquela derrota inesperada para o Peñarol. Eu escutei que a equipe nesses jogos tinha que ganhar. Ela ia baixa. Para minha alegria a equipe cresceu seguiu em frente. Sempre botando uma alma muito grande nos jogos.
Time com experiência
Eu ajudei. Um time que tem Diego Alves, Diego Ribas, Juan e Rhodolfo. É muito experiente. Às vezes você da uma pegada nos caras e ele vem te elogiar, falando que era preciso. Hoje eu dei uma pegada no intervalo que eu nunca dei. Porque fizemos um primeiro tempo muito ruim. Acho que a experiência dos jogadores foi fundamental. Sabíamos que o Vasco ia marcar na pressão. O adversário foi uma equipe muito digna e em momento nenhum baixaram a marcação.