Firmino brilha e Liverpool abre vantagem no primeiro jogo das quartas-de-finais
Comandados por Klopp, os reds fizeram bom jogo em casa
O Liverpool derrotou o Porto, no Anfield, por 2 a 0 e abriu vantagem para o jogo de volta.
Em noite mágica de Roberto Firmino, que deu uma assistência e marcou um gol, os reds saíram na frente nas quartas-de-finais da UEFA Champions League ao baterem o Porto por 2 a 0, jogando em casa com o apoio da torcida.
Os gols saíram na primeira etapa, aos cinco minutos Roberto Firmino é acionado na área, protege a bola e rola para Keïta, que bate no gol e conta com desvio para vencer Casillas. Com a vantagem no placar, o Liverpool passou a pressionar o Porto e os 26 minutos apoiou o marcador em lindo gol, Henderson enfia bola para Arnold, que vai no fundo e encontra Roberto Firmino, livre, que só empurra para as redes.
A segunda etapa começou com o Liverpool em busca do terceiro gol, mas errava muito o último passe. Os donos da casa chegaram a marcar, mas Mané, em posição irregular, teve seu gol invalidado pela arbitragem. O Porto não fez uma boa partida e teve pouquíssimas chances durante a partida e quando chegava hora era parado por Van Dijk, hora era parado por Alisson, que não teve muito trabalho durante a partida.
Ficha Técnica
Liverpool x Porto
UEFA Champions League
Local: Anfield, Liverpool(ING)
Data: 09/04(terça-feira)
Gols: Keïta e Roberto Firmino