“Foi o nosso melhor primeiro tempo no ano” destaca Fernando Diniz em coletiva
Técnico do Fluminense atendeu os jornalistas no Maracanã
Fluminense venceu Santa Cruz por 2 a 0 na noite desta quarta-feira no Maracanã.
Após vitória tranquila do Fluminense, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e falou bastante sobre o retorno de Pedro, atuação do primeiro tempo e a lesão de Ganso, que saiu direto para o vestiário.
– Ele sentiu um pouco, uma dor que já vinha arrastando a muito tempo. Não é nada muito grave para a sequência. Então esperamos contar com ele em breve. Problema muscular.
Confira trechos da entrevista coletiva de Diniz após a partida:
Volume de jogo e vantagem maior
O time de fato jogou muito bem no primeiro tempo. A vantagem poderia ser maior. Fizemos dois gols, não podemos desconsiderar a vantagem. Tivemos uma queda de rendimento no segundo tempo. Em relações as novas opções são muito bom. O Pedro ia entrar com 20/25 minutos. Mas com a lesão do Yony ele jogou cerca de 40 minutos.
Substituições por problemas físicos
Quando temos um ritmo muito forte como no primeiro tempo, é normal a gente cair um pouco com as ausências. Os jogadores estavam entrosados e com o ritmo de passe. A gente caiu de rendimento mais do que deveria.
Everaldo no Corinthians?
Enquanto estiver aqui jogando vai ser muito importante. Não tem nada acertado. Todo mundo sabia do interesse do Corinthians e do Cruzeiro. Não tem nada fechado ainda.
Atuação do primeiro tempo
Eu concordo com você. O primeiro tempo foi o melhor tempo que fizemos no ano. Marcamos muito forte, o Santa Cruz não finalizou para o gol. Essa foi a melhor atuação do primeiro tempo.
Volta do Pedro
Acho que pelo tempo que ele ficou parado ele foi bem. Antecipamos a volta dele. Ele se botou em disposição. Conversamos com o departamento médico e físico, resolvemos antecipar a volta. Ele jogou quase um tempo inteiro. Ele não precisa de preparo especial, ele é acima da média, jogador de seleção brasileira. Confio muito que ele vai voltar melhor do que quando ele se lesionou.
Posicionamento de Pedro
Eu não acho que o Pedro é só um camisa 9. Ele é muito técnico e inteligente. Joga muito bem na aproximação. Ele já é moldado da maneira que eu gosto. Faz tabela fácil. Ele não tem a velocidade do Yony mas tá melhorando nisso. Pedro já está bem ajustado da maneiro que eu gosto do futebol.
Ansiedade do Pedro
Ele não vai suportar jogar 90 minutos. Agora é carga de treino normal, ganhar ritmo com os companheiros e conhecer a maneira que o time joga. Não vamos criar ansiedade. Acho que ele vai brilhar muito esse ano.
Importância de ter uma semana cheia para treinar
Pra mim o treinamento é a obra do meu trabalho. No treino que conseguimos moldar. Gosto muito de ter tempo para treinar. A atuação de hoje tem tudo a ver com o tempo que tivemos para treinar.
Importância do Airton
Airton é um jogador diferente. A maneira que eu vejo o futebol, o Airton se adaptou muito fácil. Ele consegue deixar o time mais rápido e casa com aquilo que eu penso.
Atuação do Gilberto
Pra mim foi a melhor atuação que ele teve desde a volta. Jogador que pode pintar na seleção. O nosso desentendimento só fortalece. Hoje ele tem muito mais meu respeito e meu carinho. Espero que ele possa repetir essa atuação mais vezes.
Allan na equipe titular
Fez um grande jogo hoje. De fato é um jogador muito vertical. Tem um passe rápido, conduz bem a bola, finaliza bem. Foi um dos últimos a chegar e está indo bem.