Gabigol pode sair do Flamengo no meio do ano, Inter de Milão quer vender o jogador para a Europa ou China
O site "calciomercato" afirma que mesmo o atacante tendo contrato de empréstimo de um ano com Flamengo, Inter quer vender Gabigol antes disso e não para um clube brasileiro.
Neste domingo (07) o site italiano “calciomercato” divulgou a informação que a Inter de Milão, que emprestou Gabigol para o Flamengo por um ano (o que seria até o fim 2019), teria o interesse de vendê-lo mas não para um clube brasileiro, o que o tiraria do Flamengo, e sim para um clube Europeu ou Chinês, e no meio do ano, quebrando também o contrato de empréstimo vigente.
O atacante que vive melhor início de ano da carreira, com 9 gols em 13 jogos, parece adaptado ao Flamengo e em momento feliz com torcida. A avaliação do clube italiano neste momento para o brasileiro é de cerca de 15/20 milhões de euros (cerca de R$ 65 e 86,8 milhões). Já o clube que pretende contar com o artilheiro da temporada do time nas competições não se sente ameaçado e sabe da vontade de Gabriel de permanecer no Clube brasileiro pelo menos até dezembro.
Se o Inter conseguisse realizar a venda por esse valor, o Flamengo receberia 5% da negociação, cerca de R$ 4,3 milhões. Isso só seria possível porque no contrato tem uma cláusula, que consta que time receberia tal porcentagem caso o atacante fosse negociado no meio do ano.
Jogador em entrevista recente, ao portal oficial da Copa Libertadores da América:
“Eu sempre falo e não é da boca pra fora, quero mesmo é ganhar. Sou muito fominha nessa questão de ganhar, sair do Maracanã feliz, deixar aquele povo feliz também. E não pensar nisso de ser artilheiro, não sou muito assim de querer ser artilheiro, de fazer gols. Obviamente se sai gol direto é melhor, mas quero sair de campo vencedor e sair feliz”.