Vasco da Gama

Vasco vai até Florianópolis enfrentar o Avaí; veja retrospecto e a forma do time catarinense

Confronto é válido pela Copa do Brasil, onde equipes já se enfrentaram

Avaí e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O duelo é válido pela Terceira Fase da competição nacional e o Cruzmaltino joga pelo empate para poder avançar. No primeiro jogo, em São Januário, o time carioca bateu o Leão da Ilha, por 3 a 2. Lembrando que não há regra do gol fora de casa.

As duas equipes já cruzaram os caminhos em 23 oportunidades. São 14 vitórias vascaínas, quatro empates e cinco vitórias do Avaí. Os cariocas fizeram 33 gols e os catarinenses marcaram 21 vezes. Esta é a segunda vez que as equipes se encontram pela Copa do Brasil. Em 2011 o duelo foi pela semifinal da competição. Depois de empatarem em 1 a 1 na Colina Histórica, o Gigante da Colina levou a melhor ao vencer, por 2 a 0, o segundo jogo, na Ressacada. Os gols foram marcados por Revson (contra) e Diego Souza.

Outro confronto marcante entre as equipes, mas que nenhum vascaíno gosta de lembrar, aconteceu em 2014. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí atropelou o Vasco, em pleno São Januário, por 5 a 0.

Jogando em Florianópolis, local da partida de amanhã, as equipes já se enfrentaram 14 vezes, com ampla vantagem do Vasco. São nove vitórias, um empate e quatro derrotas apenas.

O time de Santa Catarina jogou 21 vezes no ano e tem um aproveitamento de 71%. São 14 vitórias, três empates e quatro derrotas. Inclusive, a última derrota do time de Santa Catarina foi justamente contra o Vasco. Desde então, são seis jogos, com um empate e cinco vitórias, sendo todas consecutivas. Ou seja, o time vem embalado e confiante para o confronto contra o Vasco.

O primeiro jogo aconteceu no dia 14 de março, e o técnico Geninho mandou a campo a seguinte escalação: Glédson, Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão, Iury; Ricardo, Matheus Barbosa, Pedro Castro; João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio. De lá para cá, o treinador fez algumas mudanças na equipe, mas na maioria das vezes manteve a base. O trio de ataque vive grande fase. Juntos, João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio marcaram 24 dos 42 gols da equipe no ano. Destaque para Daniel Amorim, que é o artilheiro do Campeonato Catarinense, com oito gols. Além de outros quatro gols na Copa do Brasil.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar